Cavalo bicampeão olímpico se aposenta e é ovacionado na Inglaterra

Valegro é o cavalo perfeito, tem um grande coração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hipismo é um esporte olímpico em que não só os cavaleiros e amazonas fazem história. Deixando sua marca com as medalhas de ouro nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016, o cavalo Valegro se aposentou na noite desta quarta-feira, com direito a estádio lotado, na Inglaterra.

Na quinta etapa da Taça do Mundo de Dressage, no Grand Hall Olympia, em Londres, o bicampeão olímpico se apresentou pela última vez com a britânica Charlotte Dujardin reapresentando a rotina que lhe rendeu o primeiro ouro, em casa, no adestramento individual.

"Valegro é o cavalo perfeito, tem um grande coração e me deu sempre o seu melhor", afirmou Dujardin após a despedida. Foram oito anos de parceria entre Charlotte, de 31 anos, e Valegro, 12. A amazona chegou a afirmar que montar o alazão era "como estar no volante de uma Ferrari".

"Acho que ele estava um pouco confuso pelo fato de não estar em um teste. Mas as pessoas estavam torcendo muito e ele amou. Você podia sentir ele crescendo e sentindo a excitação", colocou Dujardin.

Ainda muito nova, Charlotte já busca um novo substituto à altura de Valegro para seguir sua carreira já vitoriosa no esporte.

Na etapa da Taça Mundial, Carl Hester foi o grande vencedor. Montando Nip Tuck, o britânico realizou uma apresentação impecável e teve uma média de quase 85%. Hans Peter Minderhoud, montando Globk's Flirt, ficou em segundo e Edward Gal, com Glock's Voice, foi o terceiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES