Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Corinthians afunda o Bota no Z-4 e passa a sonhar com a Libertadores

Com gols do equatoriano e de Vital, time de Mancini chega ao 3º triunfo consecutivo e ao 8ª lugar

Compartilhe

O Corinthians termina 2020 em ascensão. Depois de um começo de ano conturbado com Tiago Nunes e Coelho, o clube está em boa fase com Vagner Mancini. Na tarde de hoje (27), o Alvinegro paulista venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos (RJ), e emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Cazares desencantou, fez o primeiro pelo Timão, e Mateus Vital fechou a conta na partida da 27ª rodada. 

Com o resultado, o Corinthians começa a olhar para o G6 do Brasileirão, que dá vaga para a fase preliminar da Libertadores. O Timão tem 39 pontos, dois a menos que o Palmeiras, em sexto com 41, que ainda joga hoje. O Botafogo segue em situação desesperadora. São 23 pontos na 19ª colocação. O Goiás supera o Glorioso no número de vitórias (5 a 4). 

Os clubes alvinegros voltam a campo agora em 2021. O Botafogo recebe o Athletico Paranaense, novamente no Engenhão, em 6 de janeiro. O Corinthians jogaria na mesma data, mas, por causa de conflito com a semifinal da Copa Libertadores, o clássico contra o Palmeiras foi para o dia 18 (uma segunda-feira). Assim, o primeiro compromisso do Timão no ano será diante do Fluminense, dia 13, na Neo Química Arena. 


Cazares e Mosquito comandam Corinthians 

O primeiro tento de Cazares pelo Corinthians simboliza duas atuações de destaque no Engenhão neste domingo. O camisa 10 brigou, insistiu e abriu para Mosquito. O meia, aberto pela direita, cruzou na medida e gol. A dupla, neste lance e em outros, comandou as ações ofensivas da equipe paulista. 

Improvisado, Victor Luis vai mal 

Barroca tentou jogar com Victor Luis de ponta para proteger o lado esquerdo e partir em velocidade no contra-ataque. Mas o lateral, improvisado no duelo, não foi bem. Errou bastante nas tabelas com os companheiros de ataque e deixou a partida no intervalo. Kalou, aí sim um jogador de origem para a posição, entrou em seu lugar. 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar