CBF admite erro em ranking e confirma liderança do Palmeiras

O erro da CBF foi apontado em edição desta quarta do jornal Folha de S. Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu erro na atualização do ranking de clubes divulgado na tarde de terça-feira. A nova classificação deveria incorporar os resultados dos títulos brasileiros unificados anteriormente a 1971, além das conquistas mais recentes de Corinthians e Vasco da Gama, mas não continha o título do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 67. Com a retificação, o Palmeiras assume a liderança.

O erro da CBF foi apontado em edição desta quarta do jornal Folha de S. Paulo, o que fez o Santos descer da primeira para a segunda colocação. Outra inversão de postos se deu entre Cruzeiro, que desce para o oitavo lugar, e Internacional, agora o sétimo.

Com a correção, o Palmeiras atingiu 2.366 pontos, seguido por Santos (2.358), Vasco (2.234), Grêmio (2.208), Flamengo (2.207), Corinthians (2.197), Internacional (2.170), Cruzeiro (2.114), São Paulo (2.109), Atlético-MG (2.080), Botafogo (1.846) e Fluminense (1.841).

A unificação dos títulos brasileiros desde 1959 (Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa) aos disputados a partir de 1971 - chancelada pela CBF em dezembro passado - rendeu ao Palmeiras mais quatro conquistas e a curiosa situação de ser a única equipe bicampeã brasileira em um mesmo ano.

Isso porque, em 1967, seis meses após vencer o Robertão, os palmeirenses também faturaram a Taça Brasil. Foi justamente o esquecimento de uma das conquistas daquele ano, o Roberto Gomes Pedrosa, que gerou a diferença de colocações no ranking de clubes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES