CBF afasta árbitros de Flamengo x Santos após polêmica em pênalti

A medida acontece após a polêmica envolvendo um pênalti não marcado para o time paulista ainda no 1° tempo do duelo.

Lance | Ivan Storti/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF anunciou, na madrugada de hoje, que suspendeu os árbitros envolvidos em Flamengo 3x2 Santos, jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido ontem. Com a decisão, André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no "Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)" da entidade — uma espécie de "geladeira".

A medida acontece após a polêmica envolvendo um pênalti não marcado para o time paulista ainda no 1° tempo do duelo, que aconteceu no Maracanã. Na jogada em questão, Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da grande área. André Luiz Freitas Castro, árbitro de campo, mandou a partida seguir.

Lance envolvendo Matheuzinho e Camacho - Foto: Ivan Storti/SantosFC

O lance seguiu em contra-ataque para o Flamengo, e o próprio Matheuzinho acabou dando a assistência para o gol de Pedro, que inaugurou o marcador. O gol irritou os jogadores do Santos, que cercaram o árbitro para pedir o pênalti no meio-campista. Apesar dos protestos, o VAR, comandado Adriano Milczvski, corroborou a decisão do juiz de campo.

"Óbvio que foi pênalti. O Matheuzinho me derrubou. Eu ao menos chutaria para o gol. Todo jogo contra o Santos é isso. É f...", se revoltou Camacho na saída para o intervalo. 

Leia a nota da CBF: 

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES