CBF anuncia pacotão de mudanças na tabela do Brasileiro

Com a viagem marcada para a próxima quinta-feira, Corinthians e Vasco perderiam com os desfalques

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou novamente, nesta sexta-feira, parte da tabela do Campeonato Brasileiro. Por conta do amistoso entre a Seleção e Gana, no próximo dia 5, a entidade máxima do futebol nacional criou um horário incomum: os jogos às quartas e quintas-feiras às 18h (de Brasília). A mudança visa diminuir os prejuízos de clubes como São Paulo, Vasco, Santos, Cruzeiro e Corinthians, que cederam atletas para o compromisso do time pentacampeão mundial.

Com a viagem marcada para a próxima quinta-feira, Corinthians e Vasco perderiam com os desfalques do volante Ralf e do zagueiro Dedé, respectivamente. Contudo, com a alteração da tabela, o jogo entre o clube de Parque São Jorge e o Grêmio, além do duelo entre o time cruz-maltino e o Ceará, foram antecipados do próximo dia 1 para 31 de agosto, no incomum horário das 18h, inédito nos últimos anos para confrontos de meio de semana.

Entre os outros clubes, apenas o São Paulo sofreu com a alteração de horário. A equipe do Morumbi, que terá Lucas à disposição, receberá o Fluminense, no Morumbi, às 21h50, e não mais às 20h30. No dia 8 de setembro, pro outro lado, a equipe comandada por Adilson Batista também estreará no horário das 18h, diante do Atlético Mineiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro - o confronto estava marcado para às 20h30.

A Seleção Brasileira enfrentará Gana no próximo dia 5, em Londres. Os jogadores convocados viajam na noite de 1º de setembro para a capital londrina, onde realizarão treinamentos até a data do duelo. Depois do confronto, os atletas que atuam no futebol nacional embarcam de volta, com chegada prevista para o dia 7, feriado da Independência do País.

Assim, o Santos, clube que terá os desfalques de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Danilo, sairá como o maior prejudicado, já que encarará o Avaí na quarta-feira, dia 7, às 21h50, em duelo válido pela 22ª rodada. O Botafogo, do goleiro Jéfferson, seguirá recebendo o Avaí às 16h, provavelmente sem o titular.

Já o Cruzeiro, que também cederá o goleiro Fábio para o amistoso contra a seleção de Gana, receberá o Fluminense em Uberlândia, às 21h50 - o confronto estava marcado para as 16h. As equipes não poderão contar com os atletas na 21ª rodada, inalterada pela CBF no pacotão de mudanças desta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES