CBF anuncia patrocinadora exclusiva para seleção feminina e Brasileirão A1

A marca da nova patrocinadora aparecerá nas costas da camisa de treino da seleção feminina.

Avalie a matéria:
CBF anuncia patrocinadora exclusiva para seleção feminina e Brasileirão A1 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF anunciou nesta terça-feira a Neoenergia como primeira patrocinadora exclusiva das seleções femininas, principal e de base. A marca também adquiriu os naming rights da Série A1 do Brasileirão feminino. O contrato é de quatro anos — até a edição de 2024. A Neoenergia pertence ao grupo espanhol Grupo Iberdrola.

"Trata-se de uma parceria inédita da CBF com a Neonergia, que passa a ser a primeira marca a patrocinar exclusivamente a seleção em todas suas categorias. É um marco que reflete bem a valorização e importância que o futebol feminino está alcançando no Brasil", disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A marca da nova patrocinadora aparecerá nas costas da camisa de treino da seleção feminina.

Créditos: Thais Magalhães/CBF Segundo o dirigente, as iniciativas da empresa vão se estender à adoção de práticas mais sustentáveis na utilização da energia da Granja Comary, em Teresópolis.

"A Neoenergia inicia uma parceria pioneira com a CBF. Nosso intuito é promover oportunidades reais para que mais e mais mulheres trilhem um caminho de sucesso na sua vida com o futebol", disse o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz, que emendou:

"A seleção já conquistou sete vezes a Copa América, foi vice-campeã mundial e medalha de prata em Atenas e Pequim. Falta um pouquinho de energia para ser campeã mundial. Isso é o que nós estamos trazendo agora".

Pia canta Bob Dylan

 A cerimônia na sede da CBF contou com a presença de Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas. Duda Luizelli, coordenadora de seleções femininas, não esteve in loco porque está com Covid-19.

"Fantástico. Não é só sobre dinheiro. É muito mais que isso. É atitude, ações, é o que precisamos. Estou muito feliz porque faço parte dessa mudança", disse a técnica da seleção feminina, Pia Sundhage.

A treinadora sueca ainda cantou um verso da música de Bob Dylan, de quem é fã declarada: "Times They are a-Changin'" (Os tempos estão mudando).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES