CBF comete gafe e chama boliviano morto de “infeliz” em comunicado

No documento, a entidade cometeu uma gafe e chamou Kevin Espada, jovem de 14 anos que foi morto atingido por um sinalizador de navio, de “infeliz”.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da CBF, José Maria Marin, entregou neste sábado uma carta da entidade à Federação Boliviana de Futebol pedindo ajuda no processo que envolve os 12 corintianos que estão presos em Oruro. No documento, a entidade cometeu uma gafe e chamou Kevin Espada, jovem de 14 anos que foi morto atingido por um sinalizador de navio, de ?infeliz?.

?Não posso deixar de registrar, ademais, que o verdadeiro autor do ato que resultou na morte do infeliz torcedor boliviano já se apresentou e está identificado?, disse o documento assinado por José Maria Marin, presidente da CBF.

Trata-se, nitidamente, de uma gafe, já que o teor da carta é extremamente conciliador. Ela foi entregue pelo cartola brasileiro a Carlos Chávez, presidente da Federação Boliviana de Futebol, neste sábado pela manhã, depois de uma reunião entre os dois cartolas e os deputados brasileiros que foram ao país vizinho tentar intervir pelos 12 corintianos presos.

No documento, a CBF pede a ajuda da entidade esportiva para que a investigação e o julgamento dos brasileiros sejam apressados. ?Deixamos isso nas mãos do presidente Carlos Chavez tentando resolver o problema dos presos. Acreditamos que com o trabalho do ministro [Eduardo, da embaixada brasileira em La Paz] Saboya vamos resolver isso o mais rápido possível?, disse Marin.

?Nós, da federação, lamentamos a morte e também a situação dos 12. O nosso compromisso é de ajudar. Vamos com as autoridades para que haja uma solução rápida que sirva a todos?, disse Chavez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES