CBF convida Mano Menezes e já conta com ele como técnico

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES