CBF define mandos de campo da final da Copa do Brasil; veja a premiação!

As disputas pelo título ocorrem nos dias 17 e 24 de setembro, sendo dois domingos.

CBF define mandos de campo da final da Copa do Brasil | Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta segunda-feira (28), os mandos de campo dos confrontos entre Flamengo e São Paulo, válidos pelas finais da Copa do Brasil. As disputas pelo título ocorrem nos dias 17 e 24 de setembro, sendo dois domingos.

O São Paulo eliminou o Corinthians durante as semifinais. No jogo de ida, a vantagem foi para o Timão, que garantiu o placar de 2 a 1, na Neo Química Arena. No entanto, na partida de volta, o Tricolor foi superior e vendeu por 2 a 0, seguindo na competição, no Morumbi.

Por sua vez, o Flamengo passou para a final de forma mais tranquila, vencendo o Grêmio por 2 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Para cravar a eliminação do clube gaúcho, o Rubro-Negro bateu por 1 a 0, no Maracanã. Esta é a 9ª vez na história que o clube carioca vai à uma final da competição.

O sorteio definiu os confrontos da final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para ocorrer no dia 17 de setembro, na casa do Flamengo, no Maracanã. Para confirmar o campeão do torneio de 2023, a decisão ficou agendada para o dia 24 de setembro, no Morumbi.

"É minha quarta, o principal é que possa satisfazer ao clube. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento. Não existe favoritismo. A decisão caberá à luta deles em campos nessas duas partidas que serão memoráveis", afirmou o técnico Dorival Júnior durante coletiva de imprensa.

"Para nós é importante uma final. Para mim é muito importante, temos que nos preparar para o jogo. É muita motivação", comentou o técnico Rubro-Negro, Jorge Sampaoli.

Premiação

Decidindo após os dois encontros, o campeão da Copa do Brasil 2023 vai receber R$ 70 milhões. No outro lado, o vice-campeão do campeonato fica com o valor de R$ 30 milhões.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES