CBF define o novo coordenador da Seleção

Juninho Paulista vai assumir função no lugar de Edu Gaspar

| Lívia Villas-Boas/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que Juninho Paulista, atual diretor de desenvolvimento do futebol da entidade, substituirá Edu Gaspar como novo coordenador de futebol masculino. A informação foi publicada inicialmente pelo 'GloboEsporte.com'. O pentacampeão mundial deixará a diretoria de desenvolvimento e vai assumir função de organização e coordenação técnica fora de campo. Informações do site Terra

Edu Gaspar é um dos melhores amigos de Tite no meio do futebol, desde os tempos em que trabalharam juntos no Corinthians, mas está de saída para o Arsenal, da Inglaterra.

Juninho foi nomeado diretor da área de desenvolvimento quando o novo presidente Rogério Caboclo tomou posse, em abril. Ele se desligou do Ituano, clube em qual foi gestor do futebol nos últimos dez anos. O pentacampeão mundial agrada a CBF, pois tem o perfil desejado pela instituição para o cargo de coordenador: experiência como jogador - também na Seleção - e dirigente.

No último domingo, Juninho acompanhou a final da Copa América no camarote da CBF, no Maracanã, e esteve na festa do título realizada no Copacabana Palace junto com os jogadores e comissão técnica.

Uma das primeiras missões no novo cargo será a definição dos amistosos de outubro e novembro, que irão ser realizados provavelmente na Ásia e no Oriente Médio. Em setembro, Edu Gaspar deixou amistosos acordados com a Colômbia, dia 6, em Miami, e o Peru, dia 10, em Los Angeles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES