CBF desiste de recorrer, e Neymar está fora da Copa América 2015

Elenco chegou a pedir liberação do atleta na zona mista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar está fora de vez da Copa América 2015. A CBF divulgou nota na madrugada desta segunda-feira (22), e anunciou a decisão de não recorrer da suspensão de quatro partidas imposta ao jogador, pelos episódios ocorridos ao final da partida contra a Colômbia.

Esperava-se que a entidade entrasse com um recurso para reduzir a pena para três partidas, o que o deixaria em condições de voltar a campo para uma eventual decisão da Copa, no dia 4 de julho.

Contudo, a Confederação anunciou que, em decisão conjunta entre a comissão técnica de Dunga e o jogador, que acataria com a pena aplicada pela Conmebol, esperando que o órgão máximo do futebol sul-americano utilizasse o mesmo rigor adotado com Neymar em todas as suas competições a partir de agora.

Ele deixará a delegação já nesta segunda-feira, conforme informado na mesma nota.

JOGADOR FAZ DESABAFO NA INTERNET

Após ficar informado de que ficará fora da Copa América 2015, Neymar usou as suas redes sociais para fazer uma postagem e pedir perdão ao grupo. Com uma imagem de todos os companheiros, o atacantes descreveu a sua tristeza com a decisão.

Leia o post na íntegra:

Aguardei com muita fé e esperança até este momento pela possibilidade de ainda poder atuar pela Seleção Brasileira nesta Copa América.

Infelizmente não será mesmo possível.

Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente.

Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e como capitão sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão.

Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro... Sem alegria nenhuma....É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil.

Precisava externar esse sentimento ao grupo e a comissão técnica que sempre me apoiaram. Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "CONCENTRAÇÃO" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção.

Peço perdão aos meus companheiros, por ter me permitido estar nessa situação mas tenho certeza que saio com mais um aprendizado em minha carreira.

Boa sorte Brasil !!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES