CBF determina que juízes sejam mais rigorosos em casos de simulação

A medida é complementar à “Cruzada pelo Respeito”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer dar fim ao espetáculo nos campos de futebol. Mas calma, torcedor, o objetivo da entidade não é inibir dribles, gols e jogadas, mas sim eliminar jogadores que mais parecem atores nas quatro linhas.

Em circular emitida no dia 1º de junho, a Comissão de Arbitragem reforçou a necessidade de combate às simulações durante os jogos. A orientação para os árbitros é que os infratores devem receber cartão amarelo, por conduta antidesportiva. Em caso de reincidência, a tentativa de fraudar as regras para ter vantagem deverá ser punida com cartão vermelho.

— Iremos atrás dos que querem enganar. Não podem achar que cair no campo antes de serem substituídos é vantagem. Quem sente dor não rola no chão, fica parado para ver se a dor passa. Simular é o mesmo que furar fila, que fingir que está dormindo no ônibus para não dar lugar a um idoso — disse Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

A medida é complementar à “Cruzada pelo Respeito”, implementada no ano passado, quando os juízes coibiram com maior veemência as reclamações agressivas de jogadores e comissões técnicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES