CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2012; confira aqui!

A disputa deste ano se estenderá de 20 de maio a 2 de dezembro.

Festa da CBF de 2011. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012. A disputa deste ano se estenderá de 20 de maio a 2 de dezembro.

Clique aqui e confira a tabela completa

Depois da polêmica do "entrega" na reta decisiva de 2010, quando São Paulo e Palmeiras foram acusados de facilitar seus jogos contra o Fluminense, que disputava o título contra o rival Corinthians, a entidade que controla o futebol nacional decidiu colocar clássicos estaduais na última rodada da edição passada. E manteve o critério para o próximo torneio.

Porém, foram alterados no Rio e em São Paulo. Agora, eles serão Fluminense x Vasco, Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians e Santos x Palmeiras. Antes, tiveram Vasco x Flamengo Botafogo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos.

Estão previstos igualmente alguns clássicos, envolvendo clubes destes Estados, também na penúltima rodada, a de número 37.

O desmembramento das rodadas, após acordo das emissoras de TV (Globo e Sportv), com a programação detalhada entre sábados/domingos e quartas/quintas, ficou para "os próximos dias", de acordo com a CBF.

O Cruzeiro terá de começar a competição cumprindo perda de mando de campo de dois jogos, imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em 2011.

Os jogos dos times mineiros foram inicialmente marcados para a Arena do Jacaré, na interiorana Sete Lagoas, mas poderão ser transferidos para o estádio Independência, na capital Belo Horizonte, quando o palco for reinaugurado, a pedido dos clubes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES