CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro de 2010

Atual campeão, Flamengo estreará na competição no Maracanã, contra o São Paulo, no dia 9 de maio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição começa no dia 8 de maio, e a rodada final será em 5 de dezembro. O formato é o mesmo dos últimos anos, com 20 clubes participantes, cada um disputando 38 partidas, e o campeão sendo definido por pontos corridos.

BRASILEIRÃO - Tabela completa do 1.º turno

Na primeira rodada, o destaque fica por conta da estreia do atual campeão Flamengo. No dia 9 de maio, o clube recebe no Maracanã o São Paulo, tricampeão consecutivo da competição em 2006, 2007 e 2008. Os times também protagonizam os primeiros clássicos regionais. Pela quarta rodada, o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, enquanto o São Paulo pega o Palmeiras, no Morumbi.

Os outros nove jogos da rodada inicial são: Botafogo x Santos, Atlético-GO x Grêmio e Palmeiras x Vitória, estes três no dia 8 de maio, e Atlético-MG x Vasco, Internacional x Cruzeiro, Corinthians x Atlético-PR, Ceará x Fluminense, Guarani x Goiás e Avaí x Prudente, todos no dia 9.

Com a tabela definida, o Brasileirão terá sete rodadas antes da parada para a Copa do Mundo na África do Sul. Assim, a competição vai até 6 de junho, para depois voltar somente em 14 de julho.

SEGUNDA DIVISÃO

Na Série B do Campeonato Brasileiro, a disputa, com o mesmo formato da Série A, começa no dia 7 de maio. A competição também terá sete rodadas antes da Copa, parando no dia 5 de junho e retomando o torneio em 13 de julho.

A primeira rodada terá os seguintes jogos: ASA x Ponte Preta, Portuguesa x Vila Nova, América-MG x Bragantino e Bahia x América-RN, no dia 7 de maio, e Brasiliense x Sport, Náutico x Coritiba, São Caetano x Figueirense, Icasa x Santo André, Paraná x Ipatinga e Guaratinguetá x Duque de Caxias, no dia 8.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES