CBF emite comunicado e diz que confia na honestidade dos árbitros

Instituição afirmou ainda que índice de acertos é de

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais uma rodada do Brasileirão repleta de lances polêmicos envolvendo a arbitragem, a CBF publicou uma nota oficial nesta quinta-feira (03) para demonstrar apoio aos homens do apito.

No comunicado, a entidade afirma que tenta melhorar o nível da atuação dos juizes e que os erros são repercutidos por causa de “emoção”. Além disso, o esclarecimento diz que a instituição confia na honestidade dos árbitros de seu quadro, e que o índice de acerto nos jogos é de 90%.

Veja a nota:

A Comissão de Arbitragem da CBF trabalha com uma série de medidas par melhorar o nível de atuação dos árbitros. Este ano, foram realizados cursos, seminários e diversos encontros para orientação das equipes de arbitragem. O percentual de acerto dos árbitros chega a 90%. Contudo, sabemos que os erros repercutem mais porque mexem com a emoção de jogadores, dirigentes e torcedores. Os árbitros não erram de propósito. Eles dependem das boas atuações para serem mantidos na escala e trabalharem nas próximas rodadas. A Comissão de Arbitragem confia na honestidade de todos eles e não duvida da lisura de suas atuações”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES