CBF marca data inaugural para Arena Corinthians em jogo com o Flamengo

Entidade divulga tabela do Brasileirão com novo estádio do Timão como palco da partida contra o Fla, válida pela segunda rodada

O primeiro jogo oficial da Arena Corinthians será entre os dois times de maior torcida no Brasil. De acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, divulgada nesta terça-feira pela CBF, o Timão vai receber o Flamengo em seu novo estádio, no dia 27 de abril, em jogo válido pela segunda rodada do torneio. É possível que o clube organize antes uma inauguração com uma partida não oficial.

Com entrega inicialmente prevista para 31 de dezembro, a Arena Corinthians já havia adiado para janeiro deste ano sua conclusão. Mas um acidente que matou dois operários, em novembro, jogou o fim da obra para 15 de abril. Essa data teve o aval da Fifa, mas a entidade foi informada esta semana que nem tudo estará pronto até lá.

Principal preocupação da Fifa para a Copa do Mundo, por se tratar do estádio de abertura, no dia 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians será entregue inacabada à entidade. No dia 15 de abril ainda não estarão prontas a cobertura, as áreas comerciais, os camarotes e os telões. Na tabela da CBF, porém, o jogo contra o Flamengo já está marcado para ocorrer no estádio de Itaquera.

O segundo jogo do Corinthians como mandante no Brasileirão será na quinta rodada, contra o Figueirense, no dia 17 de maio. Segundo a tabela da CBF, o local consta como "a definir", junto com um asterisco, que leva para a seguinte informação: "Os estádios que normalmente seriam utilizados estarão entregues à FIFA/COL por conta da Copa do Mundo; serão identificados estádios alternativos, a serem informados oportunamente".

Fonte: GloboEsporte.com
logomarca do portal meionorte..com