CBF negocia com PSG liberação de Neymar para jogar nas Olimpíadas

Essa disposição da diretoria da CBF mostra a prioridade que está sendo dada para a Olimpíada.

| Aos 24 anos, Neymar se ajoelhava no gramado e agradecia aos céus depois de conquistar o primeiro ouro olímpico para o Brasil — Foto: Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria da CBF já iniciou negociação para tentar liberar Neymar para jogar a Olimpíada de Tóquio. O jogador manifestou a intenção de disputar a competição. A partir daí, o presidente da confederação, Rogério Caboclo, já teve encontro com CEO do clube, Nasser Al-Khelaïff, para discutir a questão, além de encontros com o Real Madrid. Informações do UOL.

A vontade na CBF é ter Neymar tanto na Copa América, da Argentina e Colômbia, quanto nos Jogos de Tóquio. O técnico da seleção principal, Tite, e o da olímpica, André Jardine, manifestaram intenção de utiliza-lo. No caso olímpico, ele ficaria na cota de jogadores acima de 23 anos.

Aos 24 anos, Neymar se ajoelhava no gramado e agradecia aos céus depois de conquistar o primeiro ouro olímpico para o Brasil — Foto: Getty Images

A questão é que a Copa América é data-Fifa e portanto a liberação se torna obrigatória. Mas a Olimpíada não está no calendário da federação internacional. Nos Jogos do RIo-2016, a CBF trocou a presença de Neymar na Copa América pela sua atuação na Olimpíada no Brasil. Agora, a intenção da confederação é te-lo nas duas, mas isso pode fazer parte da conversa já que os Jogos não são obrigatórios.

 Caboclo também esteve com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, para tratar de liberação de jogadores para a Olimpíada. No caso, o time espanhol tem Vinicius Jr, Rodrygo e Reinier como potenciais convocados para esse grupo.

Essa disposição da diretoria da CBF mostra a prioridade que está sendo dada para a Olimpíada. Tanto que fez o máximo para ter jogadores no pre-olímpico, embora tenha recebido recusa de boa parte dos clubes europeus que negaram oito jogadores. 

Apesar da prioridade, dirigentes da confederação não sentiram necessidade de conversar com clubes brasileiros sobre a liberação de jogadores para os Jogos. O entendimento da CBF é de que haverá colaboração por parte dos times nacionais para a equipe da Olimpíada.

Durante o Conselho Técnico do Brasileiro da Série A, não houve conversa entre CBF e clubes sobre o período da Copa América que vai tomar nove rodadas do Brasileiro, sendo outra ocupada em intervalo das eliminatórias. A diretoria da confederação entende que os clubes têm que esperar a convocação para saber de fato se perderão jogadores neste período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES