CBF pede à Conmebol que Atlético-MG jogue final no Independência

Marin fez apelo a favor do Atlético-MG

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG disputou toda sua campanha na Copa Libertadores tendo o Independência como seu estádio. Para a final, entretanto, a baixa capacidade do Horto impede sua utlização, então a equipe alvinegra precisará receber o Olimpia no Mineirão. A CBF, porém, pediu à Conmebol que reconsidere e permita a realização da partida no Horto.

"A CBF não quer polemizar com a Comebol, a entidade a qual é filiada e tem as melhores relações, mas sim lutar por um pleito que entende ser legítimo. Por isso, vamos exigir o direito de o Atlético Mineiro disputar o segundo jogo da final na sua casa, o Estádio Independência. Essa é uma pretensão que consideramos justa e dela não nos afastaremos", disse ao site da CBF o presidente da entidade, José Maria Marin.

Este não é o primeiro caso em que uma equipe brasileira precisa trocar de estádio para a final da Libertadores. Em 2005, o Atlético-PR teve que deixar a Arena da Baixada e disputar o primeiro jogo da final contra o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre. O estádio que recebe a decisão da Libertadores precisa ter uma capacidade de ao menos 40 mil.

"O Independência, repito, é a casa do Atlético e é no seu estádio que ele tem de disputar a final da Libertadores. Assim como o Olimpia vai jogar na sua casa, o Defensores del Chaco, que também não tem capacidade para 40 mil pessoas, o Atlético tem o direito de exercer o seu mando de campo", ponderou marin.

A primeira final da Libertadores entre Olimpia e Atlético-MG acontece na próxima quarta-feira, em Assunção. A segunda partida está marcada para o dia 24 de julho, em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES