CBF relata invasão de dados em suas redes e promete ação contra criminosos

Apesar do ocorrido, a CBF destacou a existência de “robustos mecanismos de proteção de dados” e ressalta estar revisando e fortalecendo seus protocolos de segurança

CBF relata invasão de dados em suas redes e promete ação contra criminosos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na noite de sexta-feira (1º), que suas redes foram alvo de uma invasão de dados, resultando no furto de documentos que posteriormente foram alvo de falsificações e adulterações, conforme declarado pela entidade em comunicado oficial. 

A CBF assegurou que já está tomando as medidas necessárias diante desses incidentes, os quais estão tipificados nos artigos 154-A e 299 do Código Penal. Apesar do ocorrido, a CBF destacou a existência de "robustos mecanismos de proteção de dados" e ressalta estar revisando e fortalecendo seus protocolos de segurança cibernética. Veja abaixo a nota na íntegra.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar que, apesar de contar com robustos mecanismos de proteção de dados, identificou nesta sexta-feira (01), uma outra provável intrusão criminosa em seus dispositivos conectados à rede da entidade.

Este ato resultou na subtração (furto) de alguns documentos, que, lamentavelmente, foram também alvo de falsificação/adulteração. Na ação, os criminosos se apropriaram da base de documentos, que foram falsificados ou fraudados. Tal comportamento criminoso configura, dentre outros, os crimes previstos nos artigos 154-A e 299 do Código Penal.

Diante dessa situação, a entidade está tomando medidas proativas e imediatas e notificando as autoridades policiais competentes para a adoção de todas as providências que a lei exige. A colaboração estreita com as autoridades visa a assegurar a adoção de todas as medidas cabíveis para a investigação e responsabilização dos criminosos envolvidos. Vale lembrar que a legislação pune o furto de documentos, a falsificação e a utilização por terceiros de tais documentos.

Reforçamos nosso compromisso com a integridade dos dados e garantimos que estamos cooperando integralmente com as autoridades para a rápida resolução desse incidente. Além disso, a CBF está periodicamente revisando e fortalecendo seus protocolos de segurança cibernética para prevenir futuros ataques e garantir a proteção adequada de nossos sistemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES