Ceará goleia Globo no Castelão e assume liderança do Grupo B da Copa do NE

O Ceará volta a campo neste sábado, às 19h45 (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Correa em casa, pela Copa do Nordeste.

Ceará | Thiago Gadelha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, o Ceará venceu o Globo-RN por 5 a 0 pela Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Vozão abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo e consolidou a goleada na etapa final.

Com o resultado, o time da casa fica com a liderança do Grupo B, com sete pontos somados até o momento. O Globo, por sua vez, ocupa a sétima posição do Grupo A, com apenas dois pontos.

Mais cedo, pela Copa do Nordeste, CRB e Campinense-PB empataram por 1 a 1. Dione abriu o placar para o time da Paraíba e Gum empatou o jogo.

 O Ceará goleou o Globo no Castelão por 5 a 0 e lidera seu grupo na Copa do Nordeste. (Foto: Thiago Gadelha) 

O Ceará volta a campo neste sábado, às 19h45 (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Correa em casa, pela Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 17h45, o Globo entra em campo para encarar o Bahia, fora de casa.

O jogo - A partida começou movimentada, com o Ceará se lançando ao ataque. Com cinco minutos, Richard levou perigo, mas parou no goleiro. Aos dez minutos da primeira etapa, foi a vez do Globo chegar com Adílio, que passou perto de abrir o placar.

Quem saiu na frente, porém, foi o time da casa. Com 13 minutos de bola rolando, em lance de contra-ataque, Zé Roberto lançou para Mendoza, que bateu cruzado e balançou as redes.

O primeiro tempo seguiu com o Vozão ficando mais tempo com a bola no pé e explorando o ataque, enquanto os visitantes chegaram em ocasiões pontuais.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa inicial, Victor Luiz aproveitou cobrança rápida de falta, invadiu área e finalizou, contando com desvio na defesa para ampliar e encerrar a primeira metade do jogo com 2 a 0 para o Ceará.

Logo na volta do intervalo, em apenas um minuto, o Vozão aumentou sua vantagem. Richardson serviu Vina, que empurrou para o fundo das redes.

O Ceará seguiu melhor no jogo e, aos 26 minutos da segunda etapa, fez o 4 a 0 em um golaço de Victor Luiz, que cobrou falta na gaveta e marcou seu segundo na partida.

Já no final do confronto, aos 37 minutos do segundo etapa, Léo Rafael foi derrubado por Gravatá dentro na área e o árbitro marcou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Vina converteu e fechou a goleada.

Com informações da Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES