Ceará pode homologar seu pentacampeonato

O time alvinegro busca hoje às 16h30, no TJDF-CE, a homologação do seus cinco títulos

Ceará pode homologar seu pentacampeonato | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 89 anos, o Cear? Sporting Clube poder? ratificar no papel o que afirma ter conquistado dentro de campo: o t?o badalado pentacampeonato cearense.

O time alvinegro busca hoje ?s 16h30, no TJDF-CE, a homologa??o do seus cinco t?tulos estaduais conquistados nos anos de 1915 a 1919, quando o Campeonato Cearense era organizado pela Liga Metropolitana de Futebol, que antecedeu a Associa??o Desportiva Cearense (1920 a 1935) e em seguida a Federa??o Cearense de Desportos (1936), atual FCF.

Documentado

A reportagem do Di?rio do Nordeste teve acesso, com exclusividade, a uma not?cia publicada pelo Di?rio do Estado, jornal pertencente ao Partido Conservador Cearense, datado do dia 10 de junho de 1917, dando conta do in?cio do Campeonato Cearense daquele ano e da exposi??o das ta?as do Cear?, relativas ao bicampeonato conquistado em 1915 e 1916. (ver fac-s?mile).

Por?m, a homologa??o do penta, que far? o Voz?o chegar aos 40 t?tulos cearenses, ultrapassando o rival Fortaleza (que tem 36) e consequentemente se tornando o maior campe?o do Estado, n?o ser? f?cil.

O advogado da FCF, Jorge Mota, ex-presidente do Fortaleza, estar? representando o clube tricolor no julgamento e afirma que o time alvinegro n?o sair? vitorioso. Estou levantando uma preliminar, mostrando que esse processo do Cear? j? prescreveu. Eles j? perderam o prazo. Juridicamente, na minha avalia??o, n?o h? nenhuma forma dessa a??o prosperar?, afirma Mota.

Pelo lado alvinegro, um dos advogados que ir?o representar o clube logo mais, Clarke Leit?o espera coer?ncia dos auditores do TJDF-CE. ?Nossos argumentos ser?o apresentados com a mais alta clareza e prud?ncia poss?vel. Estamos apenas esperado a Justi?a. Se o tribunal seguir os exemplos dos outros tribunais do pa?s, o Cear? vai ter seu pentacampeonato homologado?, afirma o Clarke que estar? acompanhado dos colegas Haroldo Martins e Irazer Gadelha. Do outro lado, at? o momento, somente Jorge Mota estar? atuando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES