Ceará vence o CRB no Castelão e encosta no G-4

A vitória poderia ser mais folgada, caso Ciel não perdesse um pênalti

Ceará vence o CRB no Castelão e encosta no G-4 | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

N?o foi a exibi??o que a torcida imaginava, mas valeu pelo resultado. A vit?ria do Cear? sobre o CRB pelo placar m?nimo, ontem ? noite, no Est?dio Castel?o, deixou o Alvinegro bem pr?ximo do G-4, ou seja, na quinta coloca??o da S?rie B do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos ganhos, mesma pontua??o da Ponte Preta, que ? a quarta colocada. O Voz?o, no entanto, tem uma vit?ria a menos que a Macaca.

P?nalti perdido

A vit?ria poderia ser mais folgada, caso Ciel n?o perdesse um p?nalti aos 46 do primeiro tempo, nem Ederson, que entrou na etapa complementar com bom desempenho, se precipitasse em pelo menos dois lances ao chutar em cima da zaga ou por fora. Para se ter uma id?ia da superioridade do time comandado por Lula Pereira, o goleiro Ad?lson praticamente n?o teve trabalho durante toda a partida.

A primeira investida do Voz?o foi aos 15 minutos de jogo. A zaga do CRB rebateu uma bola nos p?s de Chic?o, que arriscou com perigo de fora da ?rea. A bola passou ? esquerda da meta do time visitante.

O Cear? continuou explorando o lado direito da defensiva do alvirrubro. Ciel aprontava de todas as formas, mas, na hora do arremate, n?o tinha sucesso. Aos 34 minutos, entretanto, o atacante do Alvinegro resolveu mudar de lado: acabou dando certo. Ciel roubou a bola da zaga e rolou para Ded?, que viu a chegada de William. Este bateu de primeira e colocou a bola no canto baixo direito do goleiro J?natas, que nada p?de fazer para evitar a queda da sua meta. Aos 45, Cleisson foi lan?ado pela esquerda. Ele entrou na ?rea e foi derrubado por Glaydson. O ?rbitro paraense Fernando Jos? assinalou o p?nalti. Ciel cobrou mal um minuto depois e perdeu a chance de ampliar. Ele colocou fraco, no canto esquerdo de J?natas, que fez a defesa.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o CRB amea?ou tentar uma rea??o. Sua ?nica chance, por?m ocorreu aos 11 minutos. Numa jogada pela esquerda, a bola sobrou nos p?s de Edmar, praticamente na marca do p?nalti. Ele chutou para fora a grande oportunidade.

Lula Pereira resolveu tirar William C?sar e Ciel, que j? n?o rendiam bem fisicamente e fez entrar em seus lugares, respectivamente, Luciano e Ederson. Os dois tiveram atua?es distintas. O primeiro errou v?rios passes e n?o conseguiu mostrar um bom futebol. J? o jovem cearense deu outra movimenta??o ao ataque do Vov?. Dos p?s dele sa?ram as melhores chances do 2? tempo.

Na maior delas, aos 15, ele recebeu de Vav?, avan?ou e soltou uma bomba em cima do goleiro J?natas, que fez uma arrojada defesa. Nos minutos finais, a boa atua??o da zaga do Voz?o garantiu o placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES