Ceará vence o Cruzeiro-RS e avança na Copa do Brasil sub-17

Atacante do Vovô convocado pela Seleção Brasileira brilha com gol e assistência contra os gaúchos

O jogo se desenhou bastante disputado | Pedro Chaves/Cearasc.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia do Ceará na Copa do Brasil sub-17 foi direito a placar elástico na Cidade Vozão. Em jogo na tarde desta terça-feira (24), o Vovô venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 0 e avançou para a segunda fase da competição. Cadu e Da Guia anotaram os gols da partida, além de David, jogador do Alvinegro convocado para a Seleção Brasileira sub-17.

- Estou muito feliz em voltar a jogar pelo Ceará e ajudar a nossa equipe com um gol e uma assistência. Demos um grande passo para classificação, mas devemos sempre manter os pés no chão e se dedicar nos treinos para que as coisas aconteçam - vibra David. Informações do site GloboEsportes.com

O jogo se desenhou bastante disputado

O jogo se desenhou bastante disputado, e o Cruzeiro-RS chegou a ter um pênalti desperdiçado quando o placar ainda estava 0 a 0. Aos 12 minutos da etapa inicial, David abriu o placar em chute rasteiro por debaixo do goleiro. Sob o calor intenso da Região Metropolitana de Fortaleza, os gaúchos diminuíram o ritmo, o Alvinegro ampliou o placar aos 47, com Cadu após passe de David, e fechou a conta com Da Guia, aos 48.

Na segunda etapa, o Vovô diminuiu o volume de jogo, mas impediu que o Leão da Montanha desenvolvesse maiores jogadas de perigo. A partida marcou o retorno de David ao Ceará em competições, e ele destaca o aprendizado no período na Seleção Brasileira.

- A semana que eu passei na seleção foi fundamental, os treinos são muito intensos e graças a Deus consegui manter o mesmo ritmo nessa partida - celebra.

Com a classificação, o Ceará agora espera o vencedor de Athletico-PR e Trindade-GO para conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Brasil sub-17 de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES