Cearense ganha título em rally cross

A dupla havia chegado em quinto lugar no primeiro dia de prova

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levamos mais esse para o Cear?. Essas foram as primeiras palavras do piloto cearense Riamburgo Ximenes ap?s conquistar mais um t?tulo no RN 1500, segundo maior rally cross-country do Brasil. Ele e o navegador Stanger Eller terminaram em primeiro lugar no quadro geral da competi??o, que come?ou na ?ltima quinta-feira e foi encerrado, ontem, em Natal.

A dupla havia chegado em quinto lugar no primeiro dia de prova, mas foi melhorando a posi??o nos ?ltimos tr?s dias. ?Ontem (s?bado) e hoje (ontem) havia muitos trechos de dunas, que acabou separando os homens dos meninos?, declarou Ximenes. O p?dio foi completado pelas duplas Marcos Erm?rio de Moraes/Du Sachs e Richard Vaders/Jos? Spacassassi, ambas de S?o Paulo.

Terceiro t?tulo

Foi o terceiro t?tulo de Riamburgo no RN 1500, correndo de carro - ele j? vencera a prova outras duas vezes, de moto. Para o piloto, a disputa deste ano foi dif?cil. ?O RN 1.500 ? uma prova de que gosto muito e da qual sou entusiasta?, afirmou Ximenes.

?A maior parte das corridas de velocidade do Brasil est?o optando por circuitos fechados, o que, para mim, descaracteriza o esporte?. O motivo, ressaltou, seriam os altos custos que geram este tipo de prova?. Riamburgo confirmou para o Di?rio do Nordeste a participa??o no Rally dos Sert?es (junho), e Dakar, na Am?rica do Sul, em 2009. ?A prepara??o j? come?ou e as expectativas s?o as melhores?, assegurou ele.

Entre as motos, o vencedor foi Tiago Fantozi (SP), seguido por Juca Bala (SP) e S?rgio

Henrique (SC). Nos quadriciclos, o ?ltimo dia de rally registrou acidente entre os cearenses Jos? Demonthier e Francinei Souza, que sa?ram da trilha e, perdidos, se chocaram de frente. Eles ficaram feridos, mas sem gravidade e foram socorridos por viatura de resgate. Nessa categoria, outro cearense, Tom Rosa foi 22? lugar.

Tamb?m a moto do potiguar S?rgio Vieira tombou. Ele quebrou a clav?cula e foi removido de helic?ptero. O pr?ximo RN 1.500 est? confirmado para 29/04 a 3/05 de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES