Cena polêmica com Bündchen na festa de abertura é cortada

Diretor retirou a cena do roteiro da cerimônia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gisele Bündchen não seria assaltada na cerimônia de abertura da Rio-2016, diz o cineasta Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), um dos diretores da festa.

Meirelles lamentou a divulgação da cena ensaiada no último domingo (31). “Jamais sequer passou pela nossa cabeça criar uma cena onde a Gisela é assaltada. Seria uma estupidez sem precedentes. Não somos estúpidos e nem irresponsáveis a este ponto”, escreveu.

Segundo o diretor, a cena não será vista na cerimônia oficial, na próxima sexta-feira (05). “A cena foi cortada não por ter sido criticada, mas por ter ficado sem graça. A piada era fraca e ficou deslocada ali diante do Tom Jobim. Outras coisas vistas no ensaio foram cortadas também. Para isso servem ensaios”, disse.

A situação que causou polêmica foi vista por cerca de 30 mil pessoas durante o ensaio no Maracanã. Uma figurante representando Giselle cruza o gramado quando é abordada por um ambulante. Ela se assusta e, logo depois, policiais perseguem o garoto. Cabe à própria modelo proteger o jovem ao som de “Garota de Ipanema”. 

Explica Meirelles: “No pré-show e durante o ensaio o ator Edu Sterbilich foi apresentado à plateia vendendo biquinis junto com mais 19 palhaços como ele. Depois ele é visto cantando o Hino Nacional emocionado. Estabelecido o personagem, um vendedor trapalhão, durante a entrada da modelo ele invadia o palco para oferecer seu produto. A modelo fica sem saber o que fazer quando dois seguranças do estádio vêm tirar o invasor que está atrapalhando o show”.

Prossegue o cineasta: “Há uma perseguição dos três palhaços. Gisele defende o vendedor e sai com ele dançando. O ‘underdog’ triunfa. Os seguranças ficam vendidos em cena e saem dançando também, lembrando de recolher o guarda sol com biquinis que o vendedor deixou caído no palco. Foi esta a cena apresentada”.

Meirelles considera que a mensagem da cena ficou clara para quem estava vendo as imagens em vídeo da cerimônia. O mesmo não se pode dizer de quem assistia da arquibancada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES