Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Centro Sarah Menezes terá atleta no Campeonato Brasileiro de Judô

Kaila Macedo, que tem 13 anos e estuda 8º ano do ensino fundamento

Compartilhe
Google Whatsapp

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, inaugurado em setembro de 2016, já começa a apresentar seus primeiros frutos com atletas se preparando para grandes competições. Um deles é a jovem Kaila Macedo, que representará o Piauí no Campeonato Brasileiro Regional de judô.

Kaila Macedo, que tem 13 anos e estuda o 8º ano do ensino fundamental no Caic João Mendes Olímpio de Melo, conta sua expectativa em participar da competição.

"Estou treinando no Centro desde outubro do ano passado, logo que inaugurou. Consegui a classificação para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que vai acontecer de 20 a 23 de abril, em Belém do Pará. Estou muito feliz. Agradeço a todos pelo incentivo", destaca a atleta.

O coordenador do Centro de Artes Marciais, Expedito Falcão, conta que esse é um dos primeiros frutos de um trabalho que inicialmente está atendendo 300 alunos nas modalidades de judô e taekwondo.

"Para ingressar e permanecer nas aulas de artes marciais é necessário que os alunos estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual, tenham notas dentro ou acima da média e frequência de 75% nas aulas. Esperamos muitos frutos positivos do trabalho da Seduc e dos parceiros", relata o coordenador.

De acordo com a secretária de Educação, Rejane Dias, a Seduc está fazendo o acompanhamento do rendimento e da frequência de forma rigorosa. "Este é um momento muito especial para todos que fazem a educação. Esporte é dedicação, disciplina e vontade de vencer. São estas as características que admiramos nos esportistas e queremos proliferar também entre os alunos da educação pública do Piauí", afirma a secretária.     

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é o primeiro grande centro de lutas no Piauí com o objetivo de aliar o esporte à educação para aumentar o rendimento dos alunos e diminuir a evasão escolar. O Centro fica localizado na Av. Dr. Luiz Pires Sales, s/n, bairro Saci, em Teresina.

Image title

Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto