Centroavante se recusa a reduzir salário

O tacante Sebastian Polter não aceita diminuir seus vencimentos no Union Berlin e passa a só treinar até o fim do contrato

| Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O FC Union Berlin anunciou nesta quinta-feira o afastamento do atacante Sebastian Polter, um dos ídolos da torcida. O jogador continuará treinando com o elenco até o fim da temporada, mas não será mais relacionado para os jogos do Campeonato Alemão. O clube decidiu puni-lo por "falta de comportamento solidário": Polter se recusou a reduzir o salário durante o período da pandemia do coronavírus, ao contrário de colegas e outros funcionários. Informações do site Terra

- É um dos valores fundamentais do Union Berlin que nós formemos uma sólida e unida comunidade, em que apoiamos uns aos outros e o clube. Sebastian foi o único jogador do elenco, comissão técnica e departamento de futebol a não fazer isso, infelizmente. Não é compreensível e é na verdade extremamente decepcionante. Então decidimos que o Sebastian não vai mais fazer parte do time em dias de jogo, imediatamente - declarou o presidente Dirk Zingler, em nota.

O atacante de 29 anos tem contrato com o Union Berlin até o fim da temporada. Ele está no clube desde janeiro de 2017. Nesse período, ele disputou 104 jogos e marcou 46 gols, sendo um dos responsáveis na temporada passada para a classificação inédita para a Bundesliga, a primeira divisão do Campeonato Alemão. Na atual campanha ele havia disputado 13 partidas e balançado as redes apenas duas vezes.

A história do Union Berlin se confunde com a história da capital alemã. A equipe ficou conhecida pela resistência ao modelo político de divisão do país, nos tempos da RDA (República Democrática Alemã), além de ser rival do Dínamo de Berlin, time ligado ao regime nazista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES