Cerro Porteño x Timão: em estádio no Paraguai

Paraguaios e brasileiros se enfrentam pela terceira rodada da Libertadores

Avalie a matéria:
Roberto Carlos evita a catimba paraguaia. | Globo Esporte.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, recebeu esse nome em 1974 como homenagem aos soldados que lutaram na guerra do Chaco, contra a Bolívia. E é nesse clima de ?guerra? que o Cerro Porteño espera o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m, pelo Grupo 1 da Taça Libertadores da América.

- Se for necessário e eu tiver que dar pontapés em Roberto Carlos, eu vou dar, porque são pontos importantes em disputa ? declarou o volante Jorge Brítez à rádio 780 AM.

Lanterna da chave, com apenas um ponto, El Ciclón, como é conhecido no Paraguai, precisa desesperadamente da vitória para manter chances de classificação às oitavas de final. O cenário para o Corinthians, por outro lado, é mais confortável. A equipe brasileira lidera o Grupo 1 com quatro pontos em duas partidas.

É por essa tranquilidade que o lateral-esquerdo Roberto Carlos, alvo dos paraguaios, dá uma resposta às ameaças e uma dica aos companheiros.

- Nós não nos preocupamos muito com o ambiente. Se eles têm o pensamento de ganhar, a primeira preocupação é jogar futebol. Não adianta violência ou agressão. Não podemos entrar na catimba. Vamos jogar o nosso futebol brasileiro de sempre, com inteligência e alegria, que o resultado vai aparecer ? falou o lateral-esquerdo.

Corinthians e Cerro Porteño se enfrentaram apenas duas vezes na história. Ambas pela primeira fase da edição de 1999 da Libertadores. No Pacaembu, o Timão aplicou uma goleada de 8 a 2, com cinco gols de Fernando Baiano, atualmente nos Emirados Árabes. Na volta, em Assunção, o Cerro se vingou, mas venceu ?apenas? por 3 a 0.

Timão com dúvidas, Cerro definido

O ponto obtido fora de casa contra o Independiente Medellín-COL deve fazer Mano Menezes repetir a formação que foi a campo em Bogotá. Pior para o atacante Dentinho. O jogador, artilheiro do Timão na temporada, com cinco gols, deve perder a vaga de titular, obtida na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, pelo Paulistão. Danilo, poupado no Estadual, é o maior candidato a ficar com o posto.

Na lateral direita, o treinador alvinegro indicou que usará o volante Marcelo Mattos improvisado novamente. O titular Alessandro está recuperado de um problema muscular na coxa direita, mas, por precaução, não foi relacionado. Moacir, reserva imediato, é considerado muito ofensivo para marcar a principal opção de ataque do Cerro, o ex-flamenguista César Ramírez, que cairá pelo setor.

- Não sei se vamos jogar com Jorge, Dentinho e Ronaldo no início ou optar por um homem no meio, sendo Danilo ou Tcheco. Precisamos ter um jogador a mais no setor para equilibrar a parte numérica e fazer a diferença na parte individual. O Moacir fez um bom jogo contra o Santo André. Nosso adversário tem um jogador bastante ofensivo por ali, que é o Ramírez. Vamos tentar levar isso em consideração também ? explicou o comandante Mano Menezes.

Para derrubar o favoritismo dos corintianos, o técnico argentino do Cerro Porteño, Pedro Troglio, conta com os gols do atacante César ?El Tigre? Ramírez, que defendeu o Flamengo entre 2005 e 2006, marcando 11 gols em 32 jogos. Ele é o principal ídolo da torcida. O elenco conta também com o meia Júlio dos Santos, ex-Atlético-PR.

Apesar de jogarem em casa, os paraguaios vão a campo com uma formação mais cautelosa, com três volantes. Os marcadores Jorge Brítez e Jorge Nuñez voltam à equipe depois de cumprirem suspensão pela confusão na partida contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES