César Cielo atropela, quebra recorde do Pan-Americano e é bi nos 100 m livre

O nadador superou a altitude, administrou a pressão da “obrigação” da vitória

Avalie a matéria:
Cielo conseguiu quebrar o recorde pan-americano com a vitória | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Cesar Cielo confirmou o favoritismo, na noite deste domingo, em sua primeira decisão nos Jogos Pan-Americanos. Uma das principais atrações do evento em Guadalajara, o nadador superou a altitude, administrou a pressão da "obrigação" da vitória e conquistou a medalha de ouro nos 100 m livre ao finalizar a distância com o tempo de 47s84. De quebra, o atleta, campeão mundial desta prova há dois anos, superou o recorde da competição de 48s79, marca dele próprio estipulada no Rio de Janeiro.

Ofuscados pela estrela brasileira, que desembarcou em Guadalajara como uma das principais atrações dos Jogos, o cubano Hanser Garcia, com 48s34, e Shaune Frasier, com 48s63, das Ilhas Cayman, terminaram a prova com a prata e o bronze, respectivamente.

Principal velocista da natação na atualidade, Cielo iniciou a prova em um forte ritmo e disparou na liderança. Perseguido por Shaune Frasier e Brett Frasier, das Ilhas Cayman, a estrela nacional manteve o forte ritmo e seguiu tranquilo na virada.

Na segunda metade, Cielo percebeu a enorme vantagem em relação aos adversários e diminuiu o ritmo, pensando no revezamento 4x100 m, que será disputado ainda nesta noite de domingo. O desempenho, apesar da quebra de velocidade no final, agradou ao nadador, que vibrou muito com a conquista do quarto ouro da carreira no Pan - venceu três (50 m e 100 m livre e 4x100 m livre) no Rio de Janeiro, há quatro anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES