César Cielo brilha de novo, mas Brasil fica sem medalha

Equipe verde-amarela chega em quarto. Astros dos EUA levam o ouro e quebram o recorde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

César Cielo pulou na piscina com os amigos neste domingo. E quase salvou a pátria outra vez. Último a cair na piscina no revezamento 4x100m medley, Cesão voou de novo no Foro Itálico, mas não foi o suficiente para garantir mais uma medalha verde-amarela em Roma. Com o tempo de 3m29s16, o Brasil ficou em quarto.

O ouro, como era de se esperar, foi para o peito dos americanos, que quebraram o recorde mundial com 3m27s28. Os alemães ficaram com a prata (3m28s58), e os australianos conquistaram o bronze (3m28s64). O Brasil encerra sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos com quatro medalhas: dois ouros de Cielo (100m e 50m livre), a prata de Felipe França nos 50m peito e o bronze de Poliana Okimoto na maratona aquática.

É a melhor campanha do país na história dos Mundiais. - Queimei tudo que eu tinha, não tenho mais nada. A gente deu tudo. Agora temos uma boa perspectiva para o futuro. Estou superfeliz – afirmou Cielo, exausto, após deixar a piscina. Em seguida, Cielo soube que seus pais estavam na área dos nadadores e foi ao encontro deles. O abraço em Flávia e César encerrou a participação histórica do nadador brasileiro. No revezamento, prova que encerrou o mundial neste domingo, os americanos pularam na frente. No nado costas, Aaron Peirsol fechou sua parcial com 59s19.

Nos primeiros 50m, ele tinha na cola o brasileiro Guilherme Guido, que bateu em 25s38, mas não conseguiu manter o ritmo e virou os 100m em quarto lugar. Quando os nadadores de peito caíram na água, a Alemanha começou a brilhar. Hendrik Feldwehr virou em primeiro, mas acabou superado pelo americano Eric Shanteau. A Rússia vinha em terceiro com Grigory Falko, e o Brasil despencou para sétimo com Henrique Barbosa, que nadou seus 100m em 58s68. Veio o nado borboleta, e com ele Michael Phelps.

O astro americano levou um susto na primeira metade, quando Andrew Lauterstein colocou a Austrália na liderança. Na volta, contudo, Phelps voou. Com 49s72, ele devolveu os EUA à ponta, seguido pelo australiano e pelo alemão Benjamin Starke. Gabriel Mangabeira nadou em 50s48 e entregou para César Cielo em quinto. Quando Cesão pulou na piscina para a última perna do revezamento, a medalha era um sonho distante. Mas ele voou. Com 21s44 nos primeiros 50m, ele fez a marca mais rápida de toda a prova e assumiu a quarta posição. Na volta, contudo, marcou 46s22 e não teve braço para apagar a distância que o separava do australiano Matthew Targett, terceiro colocado. David Walters nadou sua parcial em 46s80 e fechou a prova com o recorde mundial para os Estados Unidos (3m27s28), bem abaixo da marca anterior (3m29s34, também dos americanos, em Pequim). A prata alemã foi garantida com mais um show de Paul Biedermann. Ele nadou em 46s89 e não deu chances a Targett, que bateu em terceiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES