César Cielo dá o troco em rival e é campeão mundial dos 100m livre

O início de prova foi todo do francês, que passou a primeira metade da prova 20 centésimos a frente. No fim, porém, o brasileiro forçou o ritmo e alcançou Manaudou.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Eu ganhei!" Cesar Cielo olhava para o placar impressionado. Mesmo para ele, tão acostumado com o alto do pódio, o título dos 100m livre do Mundial de piscina curta o deixa extasiado. Afinal, dois dias depois de se decepcionar com o bronze nos 50m livre, o campeão olímpico e mundial fez uma grande prova neste domingo e ultrapassou Florent Manaudou nos últimos metros. O francês, campeão dos 50m livre, tomou o troco. O ouro desta vez é de Cesar Cielo, com o tempo de 45s75. Foi o décimo título mundial do campeão olímpico.

- Eu não esqueci (os 50m livre), eu aprendi com isso. Um dia você ganha e outro você perde. O importante é fazer o melhor o tempo inteiro. Minha decepção nos 50m foi isso. Eu não ia ter vencido, não teria batido o recorde mundial (como Manaudou fez), mas acredito que tinha uma prova melhor dentro de mim. Desta vez imaginei que ele travaria no final, estava muito rápido para aguentar até o fim. O final foi uma briga de cachorro. Acho que eu queria um pouquinho mais do que ele - disse Cielo.

Apesar de ser domingo, tradicional dia de folga no Brasil, o Complexo Aquático não está cheio. No Catar, o fim de semana é composto pela sexta-feira, dia sagrado para os árabes, e pelo sábado. O domingo é um dia útil no país. Apesar disso, duas bandeiras do Brasil foram vistas nas arquibancadas, uma na parte central, outra atrás da piscina. Alguns atletas que não nadam neste domingo e os técnicos incentivaram os brasileiros na parte frontal da arquibancada. Mas, a torcida maior era francesa, e o Manaudou foi o mais aplaudido ao ser anunciado.

O início de prova foi todo do francês, que passou a primeira metade da prova 20 centésimos a frente. No fim, porém, o brasileiro forçou o ritmo e alcançou Manaudou, batendo apenas seis centésimos a frente.

Foi o décimo título mundial da carreira de Cesar Cielo (veja tabela ao lado). Ele já havia vencido os 100m livre outras duas vezes, uma em pisina longa (2009) e outra em curta (2010)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES