Cesar Cielo faz sua melhor marca e ganha seu 1º ouro como nadador do Flamengo

A próxima chance de alcançar o objetivo será no Torneio Pan Pacífico, na Califórnia

Avalie a matéria:
Cesar Cielo leva ouro | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com maiô, Cesar Cielo é campeão olímpico e mundial dos 50m livre. Sem o traje, a meta do brasileiro é tornar-se o homem mais rápido do mundo. Superar o ex-nadador russo Alexander Popov, baixando a marca de 21s64 conquistada em 2000. E essa realidade está cada vez mais próxima de acontecer. Nesta quarta-feira, na piscina da Unisanta, em Santos, o novo contratado do Flamengo fez o segundo melhor tempo do ano na final da prova, 21s80 - sendo a sua segunda marca na temporada -, e ficou com a medalha de ouro no Troféu Maria Lenk. Ele se disse satisfeito, mas prometeu.

- Uma hora essa marca cai.

A próxima chance de alcançar o objetivo será no Torneio Pan Pacífico, na Califórnia. Cielo disputa a competição em agosto e, até lá, pretende estar mais relaxado. Segundo ele, o tempo feito no Maria Lenk foi bom, pois mostrou que seu rendimento está no mesmo nível dos demais nadadores mundiais. O melhor tempo da temporada é do francês Frederick Bousquet, um dos principais rivais do brasileiro.

- É, estou feliz. Estou só a nove centésimos do tempo que o Bousquet fez na França. Mesmo não estando tão preparado, estou nadando perto dos melhores. E a ideia é essa, nadar junto com eles. Numa piscina melhor, dando uma boa descansada, acho que vem coisa boa no Pan Pacífico - contou o campeão olímpico e mundial, que nesta temporada chegou a fazer o tempo de 22s13 durante o GP de Austin.

Na torcida por Cielo, estava a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Na piscina da Unisanta, ela se misturou aos fãs nas arquibancadas para ver a primeira conquista do nadador com as cores do clube. A dirigente, inclusive, fez questão de entregar a medalha ao campeão.

- Essa vitória do Cielo vai estimular os nossos jogadores na partida contra o Corinthians - disse Patrícia, referindo-se ao confronto da noite desta quarta, válido pela Taça Libertadores.

Na final feminina dos 50m livre, Flávia Delaroli conquistou seu nono título na prova. A atleta do Pinheiros fez 25s28 e festejou os centésimos melhorados. Nos 200m livre, o estrangeiro Markus Rogan, do Minas, cravou 1m50s42, mas o ouro foi para André Schultz. Na disputa entre as mulheres, Tatiana Lemos, também do Pinheiros, foi a melhor. Ela subiu no alto do pódio após marcar 2m01s63.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES