Cesar Cielo quer um duelo contra Phelps

“Eu acho que ele vai pensar duas vezes. Mas não vou subestimar o talento dele”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um duelo entre Michael Phelps e Cesar Cielo é muito esperado na natação mundial. Mas, segundo o brasileiro, o confronto não deve ser realizado tão cedo. Em entrevista ao programa ?Roda Viva?, da TV Cultura, o campeão mundial em duas provas em Roma acredita que o americano, dono de oito medalhas olímpicas e sete recordes mundiais nos Jogos de Pequim, não deve disputar a prova dos 100m livre nas Olimpíadas de Londres-2012 para não ter que enfrenta-lo.

- Eu acho que ele vai pensar duas vezes. Mas não vou subestimar o talento dele. Se ele disputar os 100m, será excelente, trará mais atenção para a prova. Mas ele vai ter que treinar muito, porque daqui a três anos, eu vou estar melhor ainda. Quero continuar aumentando a minha velocidade e vou ganhar nesse quesito ? disse Cielo.

Satisfeito com o trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para a disputa do Mundial de Roma, Cielo citou apenas alguns defeitos na preparação para o campeonato, realizado em julho.

- Acho que os atletas poderiam ter a opção de escolha do local onde farão a aclimatação. Nesse ano, foi em Portugal e levamos sete horas na viagem para Roma, devido ao fuso horário. Mas esse trabalho pré-competição precisa ser discutido com a CBDA. Além disso, acho que a confederação deveria oferecer mais patrocínios para outros atletas. Essas coisas precisam ser alinhadas para deixar tudo certinho ? explicou.

Ídolo do esporte brasileiro, Cesar Cielo afirmou que admira outros atletas em modalidades diversas.

- Sou fã do Tiger Woods (golfe) e tenho acompanhado o Roger Federer (tênis). O cara ganhou durante um tempão, foi ultrapassado e agora voltou com tudo. Ele não cansa de ganhar. Vejo isso como uma motivação para mim também, me espelho nele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES