Chamado de maluco, Diego Souza comemora a boa fase no Vasco

Temos jogadores experientes como Alecsandro, Felipe, Fernando Prass, Eduardo Costa e eu também me incluo nessa lista

Diego Souza | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Souza admitiu que foi chamado de maluco quando assinou com o Vasco. Pessoas ao seu redor diziam que o clube vivia um momento difícil e que seria ruim para sua carreira, que também andava em baixa. Mas ele abraçou e foi abraçado. Recebeu a camisa 10 e aos poucos foi conquistando seu espaço e retomando a melhor forma. O auge veio com a atuação magistral na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, que colocou o Vasco na final da Copa do Brasil. Agora ele responde aos que colocaram em dúvida seu sucesso sendo considerado o maquinista do Trem-Bala da Colina.

- O mais importante é que a cabeça está boa e eu estou feliz. Tenho a minha família, meu filho, meus pais, meus irmãos...tudo favorecendo para que tudo deu certo. Quando eu aceitei vir para o Vasco a situação não era boa e muitos falavam que eu era maluco por ter aceitado vir jogar aqui, mas só que eu sabia que havia chegado um treinador fantástico e que tinha um grupo fantástico - afirmou.

Diego sabe bem que tem de aproveitar o momento. Só que, ao mesmo tempo, tem total consciência de que nada disso será lembrado caso o Vasco não supere o Coritiba na final. E é justamente por isso que ele quer muito mais. E coloca como trunfo a experiência e o poder de decisão do grupo atual.

- Temos jogadores experientes como Alecsandro, Felipe, Fernando Prass, Eduardo Costa e eu também me incluo nessa lista. Todos com bagagem, que sabem lidar com jogos decisivos como esse. O Coritiba, nosso adversário, está jogando bem, mas temos futebol e vamos fazer de tudo para vencermos a Copa do Brasil - disse.

Sobre a atuação, Diego Souza concorda que foi sua melhor desde que chegou ao Vasco. Seu gol, o segundo da vitória, foi com um toque de extrema categoria após passe açucarado de Alecsandro. Ele agradeceu ao companheiro e admitiu que teve frieza para não chutar com força e sim pegar colocado na bola.

- Estava esperando um passe mais aberto, mas o Alecsandro foi extremamente feliz. Naquela hora tinha de ter frieza mesmo. Me preparei para bater com força, mas o passe foi tão bom que deu para deslocar o goleiro. Foi um lance bonito - explicou.

Ricardo Gomes brinca e puxa orelha do camisa 10

Ainda no intervalo da partida, Diego Souza disse que um dos objetivos na temporada é retornar à Seleção Brasileira. Ao saber da declaração, o técnico Ricardo Gomes brincou e disse que vai puxar a orelha do seu jogador. Para o treinador não adianta nada falar de Seleção antes de conquistar o título da Copa do Brasil. Feliz após o jogo, o camisa 10 admitiu que tomou uma chamada do comandante.

- Ele disse que vai puxar minha orelha? Na verdade ele já puxou (risos)! Mas não quis me precipitar e expliquei para ele. Falo dos meus objetivos e não posso negar que voltar à Seleção é um deles. E sei que estar em uma equipe campeã da Copa do Brasil vai me ajudar e muito nisso - afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES