Chamado de novo Kaká, Piazon quer brilhar no Tricolor

Elogiado por Milton Cruz, atacante sonha em chegar ao time profissional e repetir a trajetória

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os meninos da base voltaram em ficar em evidência no São Paulo. Se em 2010 os títulos ficaram longe do Morumbi, o torcedor passou a acompanhar uma geração que tem tudo para marcar história no clube. Nada menos do que cinco atletas da equipe que conquistou a Copinha de juniores no início de 2010 chegaram ao time de cima (Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro, Zé Vítor e Bruno Uvini). Hoje, o primeiro da lista é a grande vedete da equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani. Tanto que o São Paulo corre para renovar o contrato do jogador.

E, aproveitando esse momento em que cada vez mais se fala em aproveitar os meninos lapidados no CT Laudo Natel, em Cotia, o atacante Lucas Piazon sonha com um lugar ao sol. Com apenas 16 anos, ele tem na ponta da língua qual é a sua meta para 2011.

- É claro que eu penso em chegar ao profissional nesse ano. Seria importante começar a treinar com os grandes jogadores para ganhar experiência. Seria muito bom poder fazer isso, vamos ver com as coisas se desenvolvem durante o ano. Se sobrar um espaço, vou agarrar ? afirmou o garoto, em contato telefônico com a reportagem.

A comissão técnica já está atenta ao garoto que é figurinha carimbada entre todas as seleções brasileiras de base.

- Acho que um garoto que tem tudo para explodir em 2011 é o Piazon. Joga fácil, é inteligente e goleador. Vamos observá-lo com carinho porque tenho certeza de que ele dará muitas alegrias ao torcedor são-paulino - afirmou o auxiliar técnico, Mílton Cruz.

O novo Kaká?

Piazon pode ser desconhecido para a grande maioria da torcida são-paulina. Mas não para a imprensa internacional, que considera o garoto uma das grandes promessas do futuro.

Na última quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport disse que a Juventus (ITA) estaria preparando uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 19 milhões) para levar o atacante, que tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2013. Para os italianos, Piazon é o novo Kaká.

O garoto diz que atual camisa 8 do Real Madrid é seu grande ídolo no futebol, mas foge das comparações.

- Acho que muita gente fala isso porque temos o mesmo jeito de correr, de conduzir a bola. Olhando de longe, me pareço com ele, temos o mesmo biotipo. Sem dúvida, me espelho demais nele. Mas, falando sobre estilo de jogo, somos completamente diferentes. Ele é um meia de ligação e eu sou um segundo atacante, aquele que não gosta de ficar parado na área ? lembrou o jogador, que curtiu as férias de fim de ano com a família em Maresias, uma praia do Litoral Norte de São Paulo.

Piazon, no entanto, não sonha com a Europa ainda. Como Lucas, quer primeiro marcar seu nome na equipe profissional.

- Quero ganhar títulos e marcar meu nome na história do clube. Sou muito novo, meu contrato vai até janeiro de 2013. Tudo na vida tem seu tempo. Agora minha cabeça está voltada somente para brilhar no São Paulo ? concluiu o jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES