Chance de pedido de demissão de Tite aumenta; CBF mira Renato Gaúcho

Crise entre treinador e entidade tem relação com a insatisfação dos jogadores da seleção com a Copa América no Brasil

Chance de pedido de demissão de Tite aumenta; CBF mira Renato Gaúcho | CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a tensão entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e jogadores e comissão técnica da seleção brasileira, cresce a expectativa, dentro da entidade, de que Tite possa pedir demissão depois do jogo contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar.

A crise gerada pela transferência da Copa América para o Brasil, admitida pelo próprio treinador na quinta-feira, na entrevista coletiva às vésperas do jogo contra o Equador, nesta sexta-feira, pode ser a gota d'água na trajetória de Tite na seleção. O tom assumido pelo técnico nas respostas à imprensa, assertivo para seus padrões, reforçou a impressão de que a ruptura do trabalho pode estar próxima.

Em meio à crise, Tite tenta se concentrar nas partidas contra Equador e Paraguai - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Gerou insatisfação a maneira como Caboclo conduziu as conversas para receber a competição no país, depois das desistências de Colômbia e Argentina. Os lideres do grupo de jogadores, que incluem Alisson, Thiago Silva, Casemiro e Neymar, manifestaram-se, e o elenco teve reuniões tanto com a comissão técnica, quanto com o dirigente. Tite e sua equipe se posicionaram totalmente a favor dos atletas.

Alternativas a Tite

No outro lado da trincheira, Rogério Caboclo e seus aliados aguardam os próximos passos de Tite. Em caso de pedido de demissão, já existe uma alternativa no horizonte: o nome do técnico Renato Gaúcho agrada.

Outra caminho no horizonte é ir ao mercado atrás de um treinador estrangeiro. Caboclo já se mostrou favorável à ideia de abrir mão de profissionais brasileiros ao tentar a contratação do espanhol Xavi para fazer parte da comissão técnica de Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES