Chape segura o Avaí na Arena e é bi pela primeira vez na história

Verdão perde por 1 a 0, mas faz valer regulamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reconstrução rima com campeão. Foi sofrido, catimbado, nervoso até o apito final, mas a Chapecoense confirmou neste domingo o título do Campeonato Catarinense. Melhor em todos os quesitos na competição, o Verdão fez valer a vantagem e ficou com o troféu mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Avaí, neste domingo, na Arena Condá. Leandro Silva marcou o gol do time de Florianópolis. Foram necessários menos de seis meses para a Chape se reinventar e conquistar o primeiro bicampeonato de sua história. Passado e presente unidos no título de campeões do estado.

O duelo entre Chape e Avaí mais uma vez foi marcado por troca de empurrões, gritos e muita catimba. Sete cartões amarelos foram distribuídos, e por pouco não houve briga generalizada na reta final, quando Marquinhos acabou substituído. O camisa 10 do Leão e Moisés Ribeiro, por sinal, se estranharam todo o jogo. Dessa vez, porém, ninguém foi expulso.

O torcedor da Chape lotou e por pouco não estabeleceu um novo recorde para Arena Condá. Com 19.141 presentes, o público ficou a 34 da marca histórica, atingida em duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão de 2014.

Com a sexta conquista, a Chape encurta a distância para os rivais catarinenses no ranking de títulos no estado. O Figueirense, com 17, segue como maior campeão da história, seguido de perto pelo Avaí, que estacionou nos 16. Joinville, 12, e Criciúma, 10, ainda têm vantagem sobre o Verdão.

Com o troféu do estadual na bagagem, a Chapecoense embarca ainda neste domingo em busca de um novo título. A delegação segue em voo fretado para São Paulo, de onde viaja na manhã de segunda-feira para Medellín. Quarta, às 21h45 (de Brasília), o compromisso é com o Atlético Nacional, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 1 na Arena Condá, o Verdão joga pelo empate para erguer mais uma taça. Já o Avaí terá a semana livre e estreia no Brasileirão domingo, às 16h, na Ressacada, contra o Vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES