Chapecoense é derrotada pela Ponte Preta e perde invencibilidade

Chape buscou o empate com Arthur Maia, mas a Ponte triunfou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coube a Ponte Preta encerrar a invencibilidade da Chapecoense, que ostentava a condição de única equipe sem derrotas no Campeonato Brasileiro até esta sétima rodada. O feito do time de Campinas foi conquistado neste sábado, ao superar a Chape, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Felipe Azevedo abriu o placar, a Chape buscou o empate com Arthur Maia, mas o triunfo da Ponte veio William Pottker.

A Ponte Preta tomou as rédeas do jogo logo nos primeiros minutos, tratando de trabalhar a bola no campo da Chapecoense, com o objetivo de transpor a marcação rival. Chapecoense que chamava o adversário, apostando nos contra-ataques. Mas faltava competência para executar tal missão. Com mais posse de bola e volume de jogo, a Ponte foi superior, mas não foi objetiva, o que deixou o jogo truncado.

Com o passar dos minutos, a Ponte começou a encontrar mais espaços. O primeiro lance de perigo veio aos 32. Após escanteio, Roger obrigou Danilo a fazer ótima defesa e, logo depois, precisou ser substituído após um choque com um adversário, o que lhe garantiu um "galo" na cabeça. O melhor desempenho do time de Campinas foi recompensado aos 47. Ataque pela esquerda, cruzamento de Reinaldo e gol de Felipe Azevedo. Vitória parcial da Ponte, que teve 62% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas duas da Chape.

Chape busca o empate

A Chapecoense voltou com uma postura diferente para a etapa final. Tiaguinho, mais participativo que Lucas Gomes, ofereceu mais perigo ao sistema defensivo da Ponte. A aproximação entre Hyoran e Cleber Santana aumentou e, com isso, o time passou a trabalhar melhor a bola. A Ponte, por sua vez, encontrava dificuldade para concluir.

A ineficácia da Ponte para agredir a Chapecoense não se alterou com as mudanças promovidas por Eduardo Baptista. Já Chapecoense, que seguia mais objetiva, chegou ao merecido empate. Jogada iniciada pelo goleiro Danilo, cruzamento de Silvinho e finalização de primeira de Arthur Maia, aos 33. Mas o triunfo seria da Ponte. Na única boa jogada criada no segundo tempo, Reinaldo fez bonito e serviu João Vitor, que finalizou com força. Danilo deu rebote e William Pottker garantiu os três pontos, aos 44. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES