Chapecoense só recebeu ajuda de Barcelona e Roma no exterior

Informação é do presidente da Chape, David Plínio de Nes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Chapecoense, David Plínio de Nes, revelou esta semana que somente duas equipes do exterior ajudaram o clube após o trágico acidente aéreo que matou boa parte do elenco e dos dirigentes, além de tripulantes e jornalistas.

"As únicas equipes que prestaram ajuda na prática ao clube foi o Barcelona e a Roma. O Barcelona, inclusive, foi nosso companheiro desde o início. Colocou dinheiro à nossa disposição. Em agosto nos convidou para disputar o Troféu Joan Gamper e a renda será dividida com a Chapecoense ", afirmou o presidente durante entrevista ao canal de televisão "Fox Sports Argentina".

De acordo com Plínio de Nes, a Roma também se ofereceu para disputar um jogo contra a Chape, o que, por enquanto não será possível fazer. "A Roma também nos ofereceu um jogo, mas temos um calendário extenso de competições. Teremos quase três jogos por semana", afirmou.

Durante o programa, o mandatário da Chape relebrou os quatro meses do desastre e agradeceu toda ajuda que recebeu. "Eu sou grato a todos aqueles que ajudaram de uma maneira ou de outra. Todos mostraram ser solidários com nós", ressaltou Plínio de Nes.

O avião que levava o elenco da Chape, com dirigentes e jornalistas, para disputar a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu no dia 29 de novembro nos arredores de Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a partida. A fatalidade causou a morte de mais de 70 pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES