Chegou o dia: Neymar estreia neste domingo no PSG

Neymar vai estrear neste domingo com a camisa do time francês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou o dia mais aguardado pela torcida do Paris Saint-Germain nos últimos anos. Após protagonizar a maior transferência da história do futebol mundial, num valor de EUR 222 milhões (o equivalente a R$ 820 milhões), Neymar vai estrear neste domingo com a camisa do time francês. O adversário é o Guingamp, fora de casa, às 16h (de Brasília, com transmissão do SporTV), pela segunda rodada do Campeonato Francês.

Desde que foi anunciado pelo novo time, há nove dias, o atacante brasileiro causou um verdadeiro rebuliço. Em poucos dias, o PSG vendeu milhares de camisas com o nome de Neymar, as ações do clube se valorizaram da noite para o dia e, sábado passado, um Parc des Princes lotado foi receber Neymar. Até a Torre Eiffel deu as boas-vindas ao craque.

- Todos queremos que ele jogue o mais rápido possível. Treinou bem, trabalho tático, bola parada. Precisamos que ele comece a jogar o mais rápido possível - disse em entrevista coletiva, na sexta-feira, o técnico Unai Emery.

O comandante do PSG tem elogiado a rápida adaptação de Neymar, que tem a companhia dos brasileiros Daniel Alves, Thiago Silva, Thiago Motta, Lucas Moura e Marquinhos.

- É uma nova vida, uma nova cidade. Ele conhece muitos jogadores do grupo e se sente bem com todo mundo. Está pronto, mostrou coisas boas, sua adaptação com o grupo está muito boa.

Apesar de a saída de Neymar do Barcelona ter sido criticada por dirigentes e torcedores do clube catalão, neste sábado o zagueiro Piqué saiu em defesa do brasileiro.

- Não me sinto enganado por Neymar. Agora que já passou, posso explicar como foi: nós sabíamos desde o casamento de Leo (Messi, em junho), ele nos disse, explicou a Daniel Alves, e Ney o convenceu - contou o zagueiro.

Para Piqué, o brasileiro saiu de cabeça erguida do clube.

- Neymar lutou até o último minuto. Seguiu jogando mesmo correndo o risco de se lesionar. Ele defendeu essa camisa como ninguém.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES