Chelsea chama atacante Neymar de “louco”

Para o atacante de 18 anos, a alegria de atuar no Brasil

Neymar e dirigentes do Santos | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recusa de Neymar diante da proposta do Chelsea, da Inglaterra, fez os representantes do clube inglês definirem a jovem promessa como "um louco". Nesta sexta-feira, o empresário Wagner Ribeiro disse que o clube inglês estava preparado para pagar a multa rescisória e confirmar a contratação com valores muito acima do padrão brasileiro.

"Eles não chegaram a fazer a proposta final, mas tive a autorização deles para fazê-la. Quando o Neymar deu a palavra final, fui ao hotel em que eles estavam hospedados em São Paulo para dizer o motivo. O que pesou foi o sonho do jogador", contou o empresário, ao Sportv. A reação dos representantes do clube inglês, segundo Ribeiro, foi de incredulidade.

"Eles falaram que esse era o único louco que rejeita uma proposta com valores estupidamente maiores do que os do mercado brasileiro", contou. O "não" do atleta ganhou repercussão internacional e serviu para o presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, exaltar o projeto do clube. Ele reafirmou que as propostas sempre foram recusadas.

"O Neymar é santista como eu e até agora está tudo dando certo, ganhamos dois títulos esse ano (Paulista e Copa do Brasil). Não havia por que mudar o rumo da história", disse o mandatário. Neymar Silva Santos, pai do jovem atacante, concordou: "O Neymar sonha desde muito cedo. Temos aqui tudo para dar certo". afirmou.

Além de confirmar a permanência, o clube aumentou o valor da multa rescisória de 35 milhões de euros (os quais o Chelsea estava pronto para desembolsar), para 45 milhões (R$ 101 milhões). O atleta ganhou um aumento salarial "sem fugir da política do clube", segundo o presidente Luís Álvaro. Wagner Ribeiro e Neymar Silva Santos minimizaram a importância do dinheiro.

"Quando estava acertando os detalhes (da renovação), chamei o Neymar no canto e perguntei: "você está feliz?", e ele respondeu: "muito". "Acabou. Dinheiro não é tudo na vida", contou o empresário. "Se a situação está estabilizada, você não precisa de mais do que seus R$ 10 no bolso para tomar uma cerveja", complementou o pai do atacante santista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES