Chelsea anunciou hoje a demissão do ténico André Villas-Boas

Em nota oficial, o Chelsea anunciou neste domingo a demissão do técnico português André Villas-Boas

Avalie a matéria:
André Villas-Boas, ex-técnico do Chelsea | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nota oficial, o Chelsea anunciou neste domingo a demissão do técnico português André Villas-Boas. Contratado no final da temporada passada após ganhar a Liga Europa e o Campeonato Português pelo Porto, o jovem treinador de 34 anos não resistiu à série de maus resultados à frente dos Blues. O último deles aconteceu neste sábado, com o time londrino perdendo por 1 a 0 para o modesto West Brom.

Além do desempenho abaixo da média - o pior desde que o magnata russo Roman Abramovich assumiu o clube em 2003, Villas-Boas também enfrentou uma espécie de boicote de medalhões do elenco como Frank Lampard, Essien e Drogba, que não gostavam dos métodos do treinador e reclamavam por ficarem na reserva.

?A diretoria queria deixar gravada nossa gratidão pelo seu trabalho e expressar nosso desapontamento por essa relação acabar tão cedo. Infelizmente os resultados e as performances do time não foram boas suficientes?, diz um trecho do comunicado, no qual o antigo auxiliar de Villas-Boas, o italiano Roberto Di Matteo, é apontado como o técnico interino do Chelsea até o final da atual temporada.

Em quinto lugar no Campeonato Inglês ? sem chances de título e numa posição que deixaria o clube fora da Liga dos Campeões da próxima temporada caso o torneio terminasse hoje -, o Chelsea, que enfrenta o Birmingham na próxima terça-feira pelo jogo replay das oitavas de final da Copa da Inglaterra, conta com os brasileiros Ramires, David Luiz e Lucas Piazon no elenco.

Especulações

Com a saída de Villas-Boas, as especulações sobre o seu sucessor voltam à tona. Além do retorno de José Mourinho, sonho antigo de Abramovich, nomes como Rafael Benítez, Pep Guardiola e Harry Redknapp ganham força nos Blues que, além das competições internas, ainda lutam por um caneco na atual edição da Liga dos Campeões (precisa reverter no próximo dia 15 a vantagem do Napoli que venceu o jogo de ida das quartas de final por 3 a 1).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES