Chelsea e Arsenal doarão renda de final a vítimas de incêndio

Renda do jogo deve chegar a 1,25 milhão de libras

Chelsea, Arsenal e federação inglesa de futebol (FA) doarão a renda do Community Shield, a Supercopa que reúne o campeão da Premier League e o vencedor da Copa da Inglaterra, às vítimas do incêndio que destruiu um edifício em Londres no último dia 14 e matou mais de 70 pessoas.

A FA disse que espera arrecadar 1,25 milhão de libras para ajudar os sobreviventes e familiares dos que morreram na tragédia.

"Assim como o resto do país, estamos muito tristes pelo ocorrido no (edifício) Grenfell Tower. Ainda que seja só um jogo, esperamos poder ajudar de alguma forma. Dois grandes clubes de Londres se enfrentarão no estádio mais famoso da cidade, não muito longe do bairro de Kensington", disse em comunicado o presidente do FA, Gregg Clarke, lembrando que o prédio fica a oito quilômetros de distância do palco do jogo.

Renda deve somar 1,25 milhão de libras (Crédito: Reprodução)
Renda do jogo deve chegar a 1,25 milhão de libras (Crédito: Reprodução)

"O futebol é para todos, e esperamos que no domingo, 6 de agosto, possamos ajudar aqueles que tanto necessitam", acrescentou.

O Chelsea, atual campeão ingles, e o Arsenal, campeão da Copa da Inglaterra, se somaram à iniciativa da federação e prometeram doar a renda da partida ao fundo de apoio às vítimas.

"Nossos pensamentos estão com as famílias e com os amigos daqueles atingidos por esta tragédia. Acreditamos que é apropriado que o primeiro grande jogo de futebol na nossa cidade desde a tragédia seja dedicado às vítimas, aos sobreviventes e a todos os heróis que participaram dos trabalhos de resgate", informou Bruce Buck, presidente do Chelsea.

"O Arsenal Football Club quer expressar também seu apoio e solidariedade a todos aqueles que perderam familiares e entes queridos, suas casas e o senso de segurança após este evento tão trágico. Disputaremos o Community Shield em 6 de agosto para e pelas vítimas e os heróis desta tragédia", disse, por sua vez, Ivan Gazidis, diretor-executivo dos Gunners.



Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com