Chelsea empata sem gols em casa e praticamente dá adeus ao título inglês

Blues param em bloqueio da defesa do Norwich e ficam no 0 a 0 no Stamford Bridge

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana que começou com a vitória sobre Liverpool no último domingo acabou de forma melancólica para o Chelsea. Eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, na quarta-feira, o clube londrino também praticamente deu fim a suas chances de ser campeão inglês ao empatar em 0 a 0 com o Norwich City, neste domingo, no Stamford Bridge.

O resultado deixa os londrinos com 79 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês. O Liverpool, que tem 80, dá fim a todas as chances de título do rival caso vença o Crystal Palace nesta segunda-feira. O Norwich, 18º colocado, vai a 33 pontos, dois a menos que o Sunderland, 17º, que tem um jogo a menos.

Insistência do Chelsea, resistência do Norwich

O Chelsea teve grande domínio desde o começo da partida, quando Ashley Cole era a melhor opção de ataque da equipe, com suas arrancadas pela esquerda. O Norwich tentou resistir e até se arriscou no ataque, embora não tenha trazido perigo ao goleiro Schwarzer. Não houve nenhuma chance perigosa nos primeiros 20 minutos de jogo.

A primeira oportunidade de gol veio aos 22 minutos, quando Terry aproveitou cobrança de escanteio e subiu para cabecear forte, tendo o gol impedido pelo goleiro Ruddy. A partir daí, o domínio dos Blues ficou ainda maior. A melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 31, quando Schürrle fez bela jogada individual e chutou colocado. A bola bateu na trave e foi afastada pela zaga do Norwich. Os visitantes só responderam aos 40, em chute de Johnson que foi desviado para fora.

Na etapa final, o jogo foi verdadeiramente de ataque contra defesa. Apesar de precisar pontuar para fugir da zona de rebaixamento, o Norwich ficou recuado em sua área o tempo inteiro, deixando a posse de bola totalmente sob controle dos Blues. Nem mesmo as entradas de David Luiz, que acertou o travessão logo aos dois minutos, e Hazard alteraram o placar.

Os visitantes apenas assustavam em raros contra-ataques, como o de Snodgrass, que teve chute travado por Cahill, aos 26. Do outro lado, Willian, Demba Ba, Torres e cia arriscavam os chutes da entrada da área, mas eram travados na hora certa. O Norwich quase marcou o gol da vitória aos 45, em cabeçada de Johnson salva por Schwarzer. Mas o placar não se alterou, deixando os dois times insatisfeitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES