Chelsea marca aos 48 do 2º tempo e é campeão da Liga Europa

A conquista surge como uma recuperação após a perda do Campeonato Inglês para o Manchester United

Avalie a matéria:
Chelsea conquista Liga Europa | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida do Chelsea pode comemorar pela primeira vez um título após a derrota no Mundial de Clubes para o Corinthians. E ele não poderia vir de forma mais emocionante. A equipe inglesa aproveitou uma falha do zagueiro brasileiro Luisão e usou um gol aos 48 minutos do segundo tempo para vencer o Benfica por 2 a 1 e conquistar o título da Liga Europa, nesta quarta-feira, em Amsterdã-HOL.

A conquista surge como uma recuperação após a perda do Campeonato Inglês para o Manchester United, campeão por antecipação, mas principalmente como uma despedida para o técnico Rafa Benítez que confirmou sua saída no fim da atual temporada. Bastante questionado pela torcida, Benítez deixa a equipe com o título e a vaga na Liga dos Campeões.

Já o Benfica vive dias difíceis. Além da derrota na Liga Europa, a equipe praticamente deixou o titulo português escorrer pelas mãos de forma bem semelhante à final desta quarta-feira. No último fim de semana, os lusitanos levaram um gol nos acréscimos do Porto e viram o rival ultrapassá-lo na tabela e assumir a primeira colocação da competição a apenas uma rodada do fim.

O Benfica também sofre de uma ?maldição? desde os anos 60. Técnico bicampeão europeu no clube em 1960 e 1961, Béla Guttmann pediu aumento para o time pelos feitos e acabou demitido. Na sua saída, disse que o time ficaria 100 anos sem conquistar um título europeu. Já se passaram 52 e o duelo contra o Chelsea foi a sexta final europeia que o time perde.

O Benfica começou com o domínio da partida. A equipe tinha a posse de bola e trabalhava melhor as jogadas explorando a boa troca de passes e a velocidade de seus jogadores. O time chegou a criar três chances de gols concretas com poucos minutos do primeiro tempo.

O Chelsea apostava no contra-ataque e nos lançamentos, e conseguiu equilibrar o jogo no decorrer do primeiro tempo ao adiantar a marcação. Mesmo inferior na partida, teve uma grande chance aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Lampard acertou uma bomba com efeito de fora da área e Artur, com muito reflexo, fez uma ótima defesa.

No início do segundo tempo, o Benfica até abriu o placar com Cardozo, que cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou o impedimento e invalidou o lance.

O gol que valeu foi o do Chelsea em uma falha incrível do zagueiro Luisão aos 14 minutos da etapa final. Fernando Torres ganhou na marcação do meio de campo, ganhou na velocidade de Luisão, invadiu a área, tirou o goleiro Artur da jogada e mandou para as redes.

O time português ficou abalado com a derrota parcial após ser superior em boa parte da partida e deu confiança ao Chelsea.

Mas quando o momento parecia ser dos Blues, os ingleses retribuíram o presente. Aos 21 minutos, Azpilicueta cometeu um pênalti bobo ao abrir os braços e colocar a mão na bola dentro da área. O árbitro não perdoou. Cardozo bateu firme e empatou o placar.

O jogo ficou um pouco morno e caminhava para a prorrogação, mas o Chelsea estava em dia iluminado. Em cobrança de escanteio aos 48 minutos da etapa final, Ivanovic cabeceou certeiro e marcou um gol histórico que deu o título à equipe inglesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES