Chile encara o Brasil nesta terça na última chance de jogar a Copa

O Brasil é a equipe que mais venceu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil se despede das eliminatórias para a Copa do Mundo na noite desta terça-feira, na partida contra o Chile, com uma campanha surpreendente. Até agora, são 38 pontos conquistados em 17 jogos. Além disso, é a equipe que mais venceu (11 jogos), a que menos perdeu (1), a de melhor ataque (38 gols a favor) e de melhor defesa (11 contra).

Há dez anos, o Chile vivia um dos piores momentos futebolísticos de sua história. O time havia ficado de fora das duas últimas Copas do Mundo, sofrendo com uma equipe envelhecida. Poucos poderiam imaginar que ali, sob o comando do recém-chegado treinador Marcelo Bielsa, surgiria uma geração de jogadores que, quase uma década depois, levaria o país a duas conquistas de Copa América, as maiores glórias da história da seleção.

Nesta terça-feira (10), essa mesma geração luta para não dar seu último suspiro. O Chile encara o Brasil no Allianz Parque a partir das 20h30 (de Brasília) em um jogo decisivo para se classificar para a Copa do Mundo de 2018, que pode ser a última de jogadores que elevaram o patamar da seleção ao longo dos últimos dez anos. São os casos de Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Jorge Valdivia, Claudio Bravo e Gary Medel, para ficar apenas em alguns.

Os números do Brasil são tão bons que, se levarmos em consideração apenas o desempenho sob o comando de Tite, a Seleção ainda seria líder do torneio sul-americano, com 29 pontos. Só a campanha com o atual técnico seria suficiente para levar a equipe nacional à Rússia, já que o quinto colocado na classificação tem 25 pontos e não alcançaria o Brasil, que, mesmo perdendo para o Chile, garantiria a quarta colocação, a última vaga direta.

Após dois anos, é possível dizer que é exatamente pelo nome de Tite que passa a recuperação brasileira. Dunga dirigiu a equipe nas primeiras seis rodadas da competição, com um desempenho apenas regular: duas vitórias, três empates e um derrota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES