Chileno faz 2, Barcelona vence Bayer e abre vantagem

O Barcelona saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, mesmo fora de casa, a equipe espanhola superou o Bayer Leverkusen por 3 a 1 e, agora, poderá até mesmo perder por um gol de diferença na partida de volta na Catalunha para seguir adiante no torneio continental. O destaque do jogo na Bay Arena foi o atacante chileno Alexis Sánchez, autor de dois gols da equipe vencedora.

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções na Alemanha, o Barcelona saiu na frente aos 41min com Sánchez, após receber bom passe de Lionel Messi. O Bayer esboçou reação no segundo tempo, quando Michal Kadlec empatou aos 6min, mas três minutos depois o chileno conseguiu marcar o segundo dos visitantes, após bom lançamento de Cesc Fabregas. Messi, aos 43min, fechou a contagem.

A vitória desta terça em Leverkusen permitiu deu uma boa vantagem para o Barcelona, que se classificará às quartas de final mesmo com qualquer derrota por um gol de diferença na partida de volta no Camp Nou, em 7 de março. Como gols marcados fora de casa valem como critério de desempate, aliás, os espanhóis também passarão de fase se perderem por 2 a 0.

O Barcelona, porém, não teve tanta tranquilidade para vencer o Bayer na casa dos alemães. Apesar de dominar todo o primeiro tempo - por volta dos 20 minutos, por exemplo, a equipe catalã chegou a ter 79% da posse de bola -, a equipe comandada por Josep Guardiola só abriu a contagem aos 41min.

Mostrando ótima visão de jogo, Messi lançou por cima da defesa adversária e encontrou Sánchez, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado, sob as pernas do goleiro Bernd Leno.

O Bayer voltou melhor para o segundo tempo e passou a ser mais ofensivo, conseguindo assim empatar aos 6min, de cabeça. Mesmo cercado por Eric Abidal na linha de fundo, Corluka conseguiu encontrar uma brecha e cruzar para a área; Kadlec subiu mais que Sánchez e cabeceou firme para decretar o 1 a 1.

A partida, então, ficou aberta, e as duas equipes tiveram oportunidades decisivas. O Barcelona não desperdiçou aos 9min, quando Fabregas lançou Sánchez em profundidade. O camisa 9 disparou com velocidade, driblou o goleiro adversário e empurrou para o fundo do gol.

O Bayer teve chance de igualar mais uma vez aos 18min, mas o chute do brasileiro Renato Augusto se chocou contra o pé da trave de Valdés. O poste também impediu que o Barcelona anotasse o terceiro aos 26min, quando Messi fez grande jogada individual, se livrou do marcação e tocou por cima de Leno.

Antes do apito final, Sánchez quase marcou pela terceira vez na Bay Arena aos 39min. O chileno se posicionou bem na grande área para cobrança de escanteio e desviou de cabeça para a defesa de Leno. Quem ampliou para o Barcelona foi Messi, aos 44min, se esticando para desviar cruzamento de Daniel Alves e dando números finais ao duelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES