China ajudará o Brasil a organizar Olimpíada de 2016

Como forma de estreitar parcerias, o Brasil também deve se dispor a oferecer ao governo chinês oportunidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo chinês, responsável pela organização dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, se comprometeu nesta quinta-feira a oferecer uma espécie de consultoria para que o Brasil possa estar apto a sediar de forma adequada as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O compromisso chinês faz parte do Plano de Ação Conjunta (PAC) assinado pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hu Jintao em Brasília.

"Brasil e China concordam em promover a cooperação no campo dos esportes, a fim de fortalecer os esportes olímpicos no Brasil e na China, bem como em acumular experiência na organização de eventos esportivos de grande escala", diz o documento.

"Considerando a eleição do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e a experiência adquirida pela China ao sediar os Jogos Olímpicos de 2008, as partes decidem estabelecer um grupo de trabalho, sob a Subcomissão Cultural, para cuidar de assuntos relacionados a esportes", afirma o plano de intenções dos dois governos.

Como forma de estreitar parcerias, o Brasil também deve se dispor a oferecer ao governo chinês oportunidades para a abertura de centros de treinamento de futebol brasileiro na China. A disposição para o intercâmbio comercial prevê até a hipótese de realização de uma partida amistosa entre as seleções brasileira e chinesa. A data da partida não está marcada, mas poderia ser realizada entre 1º de maio e 31 de outubro durante a realização da Expo Xangai 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES