China pede desculpas por confusão em jogo contra brasileiros

O terceiro amistoso entre a seleção brasileira masculina de basquete, representada pelo Joinville, e a China terminou em pancadaria

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Chinesa de Basquete (ACB) pediu desculpas nesta quarta-feira pela grande confusão, que terminou em pancadaria generalizada e suspendeu um amistoso da seleção do país contra o Brasil, que está sendo representado pelo time de Joinville.

Os jogadores chineses se irritaram após uma suposta falta não marcada e foram incitados pelo técnico do time, o norte-americano Bob Donewald, que protestava duramente contra a arbitragem. O jogo começou a se acirrar, até que se iniciou a pancadaria.

Mesmo depois de a poeira baixar, os brasileiros se recusaram a voltar à quadra. O time brasileiro, comandado pelo técnico Alberto Bial, também se negou a jogar uma quarta partida já agendada para a série de amistosos. Nesta quarta-feira, os dois times foram para Pequim no mesmo voo.

A entidade disse que o time chinês vai fazer uma ?profunda reflexão? durante a fase final de preparação para os Jogos Asiáticos. ?A associação pede desculpas aos brasileiros e para todas as partes envolvidas com o incidente que teve sérias consequências?, disse Li Jinsheng, vice-presidente da ACB.

O cartola disse que todo o time foi obrigado a assistir aulas sobre desportividade e que cada jogador será avaliado e penalizado individualmente assim que as investigações sobre os culpados da confusão forem concluídas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES