Weidman afirma estar em “outro nível” contra “bombado” Belfort

Campeão dos pesos-médios do UFC especula que polêmico TRT usado pelo brasileiro pode encobrir outras substâncias proibidas no MMA

Weidman afirma estar em "outro nível" contra "bombado" Belfort | Evelyn Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após bater o lutador considerado por muitos como o "melhor de todos os tempos", Chris Weidman está confiante que pode superar qualquer desafio, e especialmente o seu próximo, o brasileiro Vitor Belfort. Após dizer que o lutador carioca estava "se sentindo como o Hulk" graças ao tratamento de reposição de testosterona (TRT) ao qual se submete, o campeão dos pesos-médios do UFC especulou que o adversário pode estar usando mais do que apenas testosterona. Apesar disso, acrescentou que não se preocupa em enfrentar um Belfort "aditivado".

- Sinto que estou em outro nível do que ele. Acho que é uma ótima luta para mim. Acho que posso derrotá-lo, não importa o que ele fizer. (A vitória) É mais legítima ainda se eu vencer um bombado, se é que podemos chamá-lo assim - declarou Chris Weidman, em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".

O americano afirmou estar ciente que a maioria das perguntas que serão feitas a ele até a data da luta - ainda indefinida, mas projetada para maio ou julho - será sobre o polêmico TRT. Weidman disse não se incomodar com isso e colocou a pressão sobre Belfort, lembrando que o brasileiro foi pego no doping em 2006, em luta contra Dan Henderson.

- É mais uma nuvem para ele. Ele é quem foi pego trapaceando antes. Agora ele está usando TRT e não acho que isso é certo. Eu ouvi de outros usuários de TRT, sem mencionar nomes, mas ouvi que TRT é uma boa forma de encobrir outras coisas. Eu não sei muito sobre a situação em que esses caras estão, mas não parece legal para mim, para um cara que não está tomando nada - argumentou.

Além de Belfort, Weidman comentou também a lesão sofrida por Anderson Silva na revanche entre os dois, no UFC 168. O campeão voltou a dizer que não reparou que o adversário havia fraturado a perna imediatamente, e disse torcer pelo seu retorno ao octógono, embora reconheça que isso será um desafio tanto mentalmente quanto fisicamente.

- Eu quero vê-lo voltar, mas seria uma transição muito difícil. Fisicamente, vai ser duro, mas pode ser mais a parte mental que vai ser um desafio maior para ele. Ele era conhecido como o melhor de todos os tempos, e eu ainda acho que ele deveria ser conhecido como o melhor de todos os tempos. (...) Ele foi nocauteado na primeira luta por mim, nunca foi nocauteado antes. Aí, na segunda luta, ele é derrubado no primeiro round, depois quebra a perna em mim apesar de ser conhecido como um "chutador". Vai ser difícil para ele, mas eu o desejo o melhor, quero que ele volte e faça grandes coisas - disse Weidman.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES